A construção do edifício residencial Infinity, promovido pela Vanguard Properties na zona de Sete Rios, em Lisboa, já chegou ao 26º e último piso desta torre, ou o “pau de fileira”. Resultado de um investimento de 90 milhões de euros, ficará pronto ainda este ano.
A obra arrancou há 2 anos, e está a ser levada a cabo pela Mota-Engil. São 50.000 metros quadrados de área de construção, 26 pisos acima do solo e 195 apartamentos de tipologia T0 a T6 Duplex, com 329 lugares de estacionamento.
A torre Infinity terá amplas vistas sobre os 980 hectares do Parque Nacional de Monsanto, sobre o rio e sobre a cidade. Terá uma série de amenities como piscina exterior no 24º piso, piscina interior para adultos e outra para crianças, salas de festas, ginásio equipado, kids club, spa, áreas ajardinadas, campo de padel ou área de coworking, além de serviço de concierge.
O edifício é assinado pela Saraiva + Associados, com design de interiores das áreas comuns da Casa do Passadiço, e tem certificação de sustentabilidade BREEAM.
70% dos apartamentos já estão vendidos, e 75% dos clientes são portugueses, segundo a Vanguard Properties. As tipologias mais vendidas são os T2 e T3.
José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties, comenta em comunicado que «são a dimensão, localização, qualidade dos acabamentos e as linhas arquitetónicas, assim como as amenities disponíveis que serão, porventura, do melhor que se vai encontrar não apenas em Portugal, mas também na Europa, são os principais fatores para o sucesso deste empreendimento. Além, claro está, do ambiente e estilo de vida que o projeto proporciona».