Residências de estudantes

Universidade do Algarve investe 15,8 milhões em duas residências de estudantes



                      Universidade do Algarve investe 15,8 milhões em duas residências de estudantes
A UAlg passa a contar com 845 camas.

A Universidade do Algarve (UALG) formalizou na passada sexta-feira, 17 de janeiro, o Contrato de Empreitada para a construção de duas novas residências de estudantes nos campus da Penha e de Gambelas. Estas duas novas residências terão capacidade para 287 alunos (125 no Campus da Penha e 162 no Campus de Gambelas).

O projeto, financiado ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) com um investimento de 15,8 milhões de euros, integra-se num esforço mais amplo que inclui a renovação de outras seis residências universitárias. No total, a instituição vai aumentar em 51% a sua capacidade de oferta, passando a contar com 845 camas.

Parte destas residências universitárias (as casas de banho e as copas) vão ser construidas em fábrica, num sistema modular e podendo ser instaladas assim que a estrutura do edifício esteja levantada. Poupa-se tempo numa obra que se quer pronta em 13 meses. Apostam também em soluções inovadoras ao nível do isolamento térmico e energia.

O reitor da UAlg, Paulo Águas, citado pela TSF, sublinhou que o alojamento continua a ser «uma das maiores prioridades» da academia algarvia e que, com a construção das duas novas residências, «será dado um importante contributo para reduzir barreiras de acesso ao ensino superior a estudantes deslocados».

PUB
PUB