Residências de Estudantes

U.Hub avança com nova residência de estudantes no Lumiar



                      U.Hub avança com nova residência de estudantes no Lumiar

Já arrancou a construção da nova residência universitária da U.Hub na Alta de Lisboa, no Lumiar, a cargo da Gabriel Couto.

Assinada pela PG – Arquitectos Associados, a nova residência será implantada em quatro lotes, com edifícios de 8 andares, numa área total de construção de mais de 15.500 metros quadrados, 3.000 dos quais para estacionamento em cave.

O empreendimento terá 498 unidades de alojamento de diferentes tipologias, com espaços coletivos de lazer, convívio, trabalho e estudo nos pisos inferiores. A residência vai dispor de uma série de serviços de apoio, como lavandaria, arrumos ou limpeza, geridos pela unidade de operação e gestão do empreendimento.

Daniel Costa, diretor Comercial da Gabriel Couto, comenta que «a adjudicação deste novo Projeto à nossa empresa, é um motivo de orgulho e sinal inequívoco da Confiança que a U.HUB e outros Clientes mantém na Gabriel Couto. A exemplo de outros grupos investidores que têm vindo a depositar total confiança na competência técnica apresentada pela nossa empresa, é um privilégio ter a responsabilidade da construção de grandes projetos residenciais e imobiliários que fazem a diferença no mercado».

A fiscalização da obra estará a cargo da Tecnoplano – Engenharia e Gestão.

Investimento de 60 milhões em Lisboa e Porto

A U.Hub Investments é liderada por Jaime Antunes, Hugo Gonçalves Pereira e pela gestora de ativos ATRIUM. Estabeleceu um acordo com o grupo belga Xior, englobando a totalidade do portfólio de residências em Portugal, um negócio fechado em 2019 por 130 milhões de euros.

Inaugurou em 2020 uma nova residência de estudantes na zona da Areosa, junto ao Polo Universitário da Asprela, no Porto, com 456 unidades de alojamento, também executada pela Gabriel Couto, e mantém a sua ambição de ser líder neste segmento nos próximos anos, com mais de 2.000 camas.

Para tal, planeia investir mais de 60 milhões de euros nos próximos anos, nomeadamente em Lisboa e Porto.

PUB
PUB