O gabinete português Traçado Regulador está a desenvolver um novo projeto na urbanização turística e residencial Soltroia, na península de Troia.
Esta moradia de luxo tem cerca de 700 metros quadrados, 5 suites, incluindo uma master suite de 50 metros quadrados. O conjunto sala/cozinha tem uma área aproximada de 120 metros quadrados, além de escritório, adega, ginásio e sala multiusos, ou rooftop com jacuzzi e piscina. Todos os espaços têm ligação ao jardim e zonas de lazer exteriores.
A moradia é implantada num lote de 1.600 metros quadrados, com «com uma morfologia e posição privilegiadas, proporciona à habitação vastas áreas de implantação e de construção, com uma exposição solar a sul/poente», descreve o atelier em comunicado.
João de Sousa Rodolfo, arquiteto e CEO da Traçado Regulador, afirma que «a moradia em questão destaca-se pela sua forte horizontalidade, marcada por palas com mais de 30 metros, e a multiplicidade de situações de estar e lazer exteriores, onde o elemento água tem uma forte presença, bem como uma espacialidade interior muito rica, com uma relação com o exterior franca e variada».
Completa que «a sua localização, numa das urbanizações mais interessantes de Troia, garante ao projeto um desafio único para a Traçado Regulador, que certamente nos fará sentir realizados e orgulhosos com o resultado final».