KORI – Living Evolution, é o nome do novo projeto imobiliário residencial da Teixeira Duarte Real Estate, inserido no Santa Marinha Design District, em Vila Nova de Gaia.
Os clientes mais jovens e a primeira habitação são o principal público-alvo do KORI. Em comunicado, a Teixeira Duarte Real Estate explica que «pretende-se diversificar os segmentos de compradores, com uma oferta apelativa para as gerações mais novas, que sonham com a concretização da sua primeira aquisição imobiliária. Para cumprir este objetivo, criou-se uma disrupção na metodologia de conceção de todo o projeto, nos respetivos ‘layouts’ dos apartamentos, no desenho das ‘amenities’ e na escolha da própria localização».
O KORI apresenta três tipos de apartamento, entre os quais o Simple Smart S1 (área privativa total de 54 a 57 m²), o Simple Smart S2 e Simple Smart S2 Twist (área privativa total de 81 a 88 m²). O layout dos apartamentos foi estudado para evitar áreas sem função, «e para que a vivência no seu interior seja o mais agradável possível», através de sala de jantar, quarto, zona social ou espaço de trabalho, todas com flexibilidade de uso. A ideia é «experienciar uma área maior do que a área da planta», através de janelas a toda a altura do pé direito, materiais com cores claras e varanda equipada e integrada com a área interior, que pode ser usada como área privativa do apartamento.
A harmonização dos espaços exteriores e interiores, sociais e privados foi uma das principais preocupações, já que «através da sua flexibilização, maximizam cada um dos metros quadrados que compõem as frações». Todos os apartamentos utilizam materiais duradouros e sistemas e equipamentos de elevada eficiência energética.
Este condomínio dispõe também do KORI Club, um espaço para trabalhar, descontrair, fazer exercício ou receber amigos, «que funciona como uma verdadeira extensão dos apartamentos». Tem mais de 500 metros quadrados, e inclui espaços comuns como ginásio, piscina, área gourmet, indoor lounge, salas de reunião, sala para click&collect e winebar.
Conceito KORI será replicado noutras localizações
O KORI – Living Evolution deverá ser concluído no final de 2025. Mas a Teixeira Duarte Real Estate quer replicar este conceito noutras localizações, e prepara-se para lançar o primeiro KORI de Santa Marinha ainda este ano, um segundo KORI em Vila Nova de Gaia no final de 2024, e outros dois KORI na zona da Grande Lisboa durante o ano de 2025.