A Tan Investments escolheu investir na Comporta, onde está a desenvolver o empreendimento turístico Sama. Nos próximos meses de agosto e setembro já será possível ver a estrutura pronta em todas as 16 moradias e no edifício de receção que compõem este exclusivo boutique resort na região da Comporta.
Com obra a cargo da empresa FCC Construcción, o empreendimento deverá ficar concluído no verão do próximo ano. Todas as moradias encontram-se atualmente com a estrutura subterrânea executada e mais de 80% das unidades têm a estrutura acima do solo em fase de execução. «A um ano do fim da construção, estamos focados em garantir um ritmo acelerado e contínuo na obra, com os trabalhos a decorrerem em diferentes fases na totalidade das moradias», assegura a TAN Investments.
Inserido numa área com mais de 86 000 metros quadrados, o SAMA é comercializado pela Athena Advisers. Composto por 16 villas de dois a cinco quartos com uma área bruta de construção acima do solo entre os 200 e os 500 m², cada moradia inclui terraços panorâmicos sobre a paisagem envolvente e generosas áreas exteriores com piscina, privilegiando a privacidade e tranquilidade dos seus residentes. Os preços das propriedades oscilam entre 1,8 milhões de euros e 5,5 milhões de euros.
Os futuros proprietários terão ainda a possibilidade de operar a sua villa no mercado turístico com a equipa profissional de gestão hoteleira do Sama, usufruindo ainda de todos os serviços do empreendimento. O resort inclui ainda uma receção com o mesmo design das moradias, criada para oferecer serviços de concierge, uma área de refeições, bar e espaços exteriores para o convívio entre vizinhos e hóspedes.
«Num destino que continua a ser dos mais procurados para a compra de propriedades em Portugal e onde o turismo continua a crescer, é com muito entusiasmo que vemos um dos projetos turísticos mais excecionais da Comporta a avançar desta forma», destaca David Moura-George, diretor geral da Athena Advisers Portugal.
«Muitos clientes procuram propriedades prontas ou em construção e testemunhar este dinamismo dá uma segurança adicional aos investidores, sobretudo num produto com as características do SAMA, onde o retorno será potenciado por uma equipa de gestão hoteleira para operar as propriedades. Estamos, por isso, confiantes que o verão vai trazer muito dinamismo às vendas na Comporta», acrescenta o diretor geral da consultora.