Promoção Imobiliária

Taga Urbanic investe 60 milhões em projeto residencial em Gaia



                      Taga Urbanic investe 60 milhões em projeto residencial em Gaia

A israelita Taga Urbanic, promotor com cerca de duas dezenas de projetos imobiliários em desenvolvimento no país, tem previsto investir cerca de 60 milhões de euros no empreendimento residencial Sal D’Ouro.

Localizado junto à foz de Vila Nova de Gaia, no terreno da antiga Seca do Bacalhau, a construção do edifício teve início este mês, sendo que a previsão da conclusão é no primeiro trimestre de 2025.

As consultoras Réplica e a Global Key fazem esta semana o lançamento oficial do edifício residencial para o público em geral, avançando, desta forma, com a nova fase de comercialização dos apartamentos.

A fase de pré-vendas, destinada a uma carteira de investidores especializada neste tipo de produto imobiliário, decorreu no último trimestre do ano transato. O público-alvo deste projeto são as famílias de classe média-alta e estrangeiros.

O edifício Sal D’Ouro é constituído por 31 apartamentos, com T1, T2, T3 e T4 e áreas entre 51 e 144 metros quadrados, dotados de terraços e/ou jardins privativos. No total, o Sal D’Ouro consistirá em mais de 200 frações com diferentes características e tipologias. De referir que as 200 frações, 6 lotes, têm um investimento total de 60 milhões. O projeto de arquitetura do edifício Sal D’Ouro está a cargo do gabinete Ventura + Partners

Manuel Carlos Carvalho, CEO da Réplica, refere que «o edifício Sal D’Ouro apresenta acabamentos de alta qualidade. Dentro das ‘amenidades’ do edifício destacamos o ginásio equipado, com vista para o mar, o vistoso lobby com pé direito duplo, um parque de estacionamento com estação para bicicletas, área de banho para animais de estimação, tomadas para carregamento de veículos elétricos, varandas e jardins privativos».

O responsável adianta ainda que «trata-se de um local de enorme tranquilidade e sossego, a poucos minutos de distância dos centros urbanos de Gaia e Porto, próximo das praias, e onde se pode disfrutar de um enorme número de restaurantes e bares com o seu bulício próprio. Uma zona com ciclovias e passadiços sobre a praia e que se desenvolvem por vários quilómetros, que permitem passeios relaxantes».

Já Tzafrir Fiks, Head of Marketing from Taga Urbanic, sublinha que «acreditamos muito no potencial de Gaia, especialmente, nesta zona da Seca do Bacalhau onde se localiza o Sal D’Ouro» e que «apaixonámo-nos de imediato por esta região e percebemos o seu potencial como zona natural tranquila, perto de tudo, mas suficientemente longe para viver com tranquilidade e sossego junto ao mar. Acreditamos que podemos realmente ajudar a desenvolver esta zona que se vai transformar na Foz de Gaia, e tinha que fazer parte da nossa estratégia adquirir o maior número de lotes possível, o que resultou na aquisição de 6 lotes e mais de 200 casas futuras».

PUB
PUB