A promotora Solyd Property Developers anunciou esta quarta-feira o lançamento do novo empreendimento Vista Mirear, em Miraflores, um investimento de 43 milhões de euros. Está lançada a primeira pedra da construção deste edifício, que será responsabilidade da Alves Ribeiro.
Parte do projeto Mirear, o Vista Mirear é composto por 90 apartamentos de tipologias T1 a T4, com áreas de construção privativa entre os 66 e os 181 metros quadrados e varandas entre os 16 e os 109 metros quadrados, com vistas para o Tejo e Monsanto. As frações estão a ser comercializadas pela Porta da Frente e pela Remax, com preços a partir de 280.000 euros.
O empreendimento tem também estacionamento subterrâneo para 214 veículos, incluindo pré-instalação para carregamento de veículos elétricos e 44 arrecadações privativas. Os moradores também podem usufruir de ginásio equipado no último piso, piscina exterior com vista para Monsanto e sala multiusos com 120 metros quadrados.
Este projeto é assinado pela Paulo da Gama Arquitetos. Em comunicado, a Solyd descreve que «apresenta uma arquitetura elegante e contemporânea que obedeceu a exigentes critérios de sustentabilidade, com recurso a soluções que minimizam o impacto climático, e de segurança. Tudo foi pensado para garantir o conforto e equilíbrio com recurso a materiais criteriosamente escolhidos, como eletrodomésticos de topo e sistema de climatização de elevada eficiência».
Tendo em vista a redução do seu impacto ambiental, a construção do Vista Mirear segue um plano de gestão de resíduos para minimizar os desperdícios. As portas de madeira têm cartão 100% reciclável no interior, e as janelas utilizam vidro e alumínio, também altamente recicláveis.
As paredes duplas, cobertura e fachadas têm isolamento térmico de alta performance, o que permite a redução das necessidades energéticas do edifício. A escolha dos equipamentos de climatização e painéis solares foi também pensada para minimizar os custos energéticos.
No que toca à água, todos os equipamentos são pensados para reduzir o consumo, desde as máquinas de lavar roupa e loiça, às torneiras com redutor de caudal ou autoclismos.
O Vista Mirear faz parte do projeto Mirear, e é lançado depois do Terraces Mirear, blocos A e B, e do Rio Mirear.