Promoção Imobiliária

Solyd lança projeto residencial de 75 milhões em Loures



                      Solyd lança projeto residencial de 75 milhões em Loures

O condomínio ÉLOU é a mais recente aposta da promotora imobiliária Solyd Property Developers na Grande Lisboa, mais concretamente em Santo António dos Cavaleiros, no munícipio de Loures. O condomínio fechado, composto por 266 apartamentos, distribuídos por 17 edifícios, representa um investimento estimado de 75 milhões de euros e pretende revolucionar a oferta existente nesta zona de Loures.

A construção do terceiro grande projeto residencial da Solyd, na Grande Lisboa, vai arrancar nos próximos meses, uma vez que o projeto já foi aprovado. Durante a apresentação do projeto, Tiago Belo, sócio gerente da Solyd Property Developers, revelou que «demorou cerca de um ano para termos todo o projeto aprovado», evidenciando a «boa relação» com a Câmara de Loures que «está atenta às nossas preocupações e entende a importância de desenvolver habitação de qualidade no município».

O projeto está a ser comercializado pela Castelhana e pela ERA e a construção está a cargo da Transfor. Os 17 edifícios residenciais têm em comum uma vasta zona de lazer privativa com 4110 metros quadrados. O projeto contempla ainda um lobby decorado, ginásio totalmente equipado e sala multiusos. O estacionamento privativo é subterrâneo e inclui pré-instalação para carregamento de veículos elétricos, lugares de parqueamento para pessoas de mobilidade reduzida e para bicicletas.

Concluir o projeto, na totalidade, até 2026”

Em termos de prazos, a Solyd pretende «concluir o projeto, na totalidade, até 2026 e proceder a uma comercialização faseada», apontou Gonçalo Cadete, Managing Partner da Solyd, acrescentando que o objetivo passa por «desenvolver toda esta área e torná-la uma localização de referência». O responsável adianta ainda que «temos vindo a cobrir segmentos com menor rendimento» e que Loures e Odivelas «surpreenderam-nos pela qualidade da infraestrutura e acessibilidade».

Gonçalo Cadete atentou ainda à falta de construção nova nos últimos quinze anos: neste sentido, «todas as medidas que forem de encontro a tornar mais fácil o desenvolvimento de projetos, nestes vários segmentos, são bem-vindas».

A Administração da Solyd enfatiza que o ÉLOU trata-se de um «empreendimento de referência e o ponto de partida para um projeto urbano inspirador que consolida o posicionamento distintivo que temos no mercado. Com este projeto assinalamos também o nosso compromisso em desenvolver projetos imobiliários adaptados ao estilo de vida contemporâneo, com generosos espaços exteriores».

Compromisso com a Sustentabilidade

O projeto reflete «as nossas preocupações com a sustentabilidade – em resposta aos desafios climáticos e à necessidade de maior eficiência no setor. Estamos certos de que a qualidade e o rigor que estamos a incutir neste projeto terão uma boa recetividade no mercado», frisa a administração da Solyd.

A diminuição do impacto ambiental é, de facto, uma prioridade no Élou: a cobertura, fachadas e caixilharia oferecem um isolamento térmico e acústico de elevado desempenho, o que permite uma redução significativa das necessidades energéticas do edifício, assim como um elevado nível de conforto.

O condomínio compreende, também, painéis solares de elevada eficiência instalados na cobertura, aquecimento de água com recurso a bombas de calor com elevado rendimento, iluminação dos átrios, zonas de circulação e espaços verdes privativos, e elevadores que utilizam tecnologia que permite reduzir o consumo energético .

Quanto ao interior dos apartamentos, todos os eletrodomésticos têm elevada eficiência energética, os ares condicionados são multi-split com sistema inverter de elevado rendimento, garantindo uma excelente climatização com baixos consumos energéticos. Já nas zonas verdes, a gestão de rega é otimizada por setores e adequada às necessidades das várias espécies, promovendo uma utilização sustentável de água.

PUB
PUB