Élou Jardins, é este o nome do novo projeto residencial de 304 apartamentos que a Solyd Property Developers se prepara para desenvolver em Santo António dos Cavaleiros, em Loures, depois do sucesso do Élou. Trata-se de um investimento total estimado de 115 milhões de euros.
O Élou Jardins é desenhado pela equipa da arquiteta Cristina Rocheta, da Solyd. Este condomínio prima pelas suas áreas amplas, qualidade dos acabamentos, janelas e varandas generosas, piscina exterior, ginásio, jardim privativo, sala multiusos ou átrios decorados. Os 19 edifícios residenciais terão em comum esta zona de lazer privativa, e estacionamento subterrâneo, incluindo pré-instalação para carregamento de veículos elétricos.
A administração da Solyd recorda que «no ano passado lançámos o Élou, que foi o ponto de partida para um projeto residencial inspirador na zona de Santo António dos Cavaleiros. Dado o sucesso, voltamos a apostar no concelho com um novo condomínio que mantém o nosso compromisso em desenvolver projetos imobiliários adaptados ao estilo de vida contemporâneo, com generosos espaços exteriores», pode ler-se em comunicado de imprensa.
«À semelhança de todos os projetos desenvolvidos pela Solyd, a sustentabilidade está na génese do Élou Jardins e, por isso, a diminuição do impacto ambiental é uma prioridade. Neste sentido, cada escolha respeita o equilíbrio do planeta, promovendo a eficiência energética e optando por materiais sustentáveis e recicláveis», explica ainda a promotora, que detalha que «os apartamentos contam com a pré-certificação energética A NZEB, que reflete o alto desempenho energético deste projeto, em que os edifícios têm necessidades energéticas quase nulas, conseguido através de soluções passivas de elevada eficiência, sendo a satisfação das necessidades feita maioritariamente por energia proveniente de fontes renováveis».
Para já, arranca a comercialização do Bloco A do Élou Jardins, composto por 7 edifícios, de um total de 19. São 106 apartamentos com tipologias T1 a T4, e com áreas brutas privativas entre os 73 e os 239 metros quadrados, com varandas e terraços até aos 89 metros quadrados.
O stand de vendas e andar modelo, representativo de um apartamento de tipologia T2, está de portas abertas ao público para visitas na Rua Bernardo Marques, em Santo António dos Cavaleiros. A comercialização é da responsabilidade da Castelhana, Era e Porta da Frente.