A Solyd anunciou o início da construção do terceiro edifício residencial do empreendimento multiusos Mirear – o Rio Mirear, situado junto ao Parque Urbano de Miraflores.
O edifício residencial vai ter 54 apartamentos de tipologias T2 a T5 com áreas compreendidas entre os 92 m² e os 183 m² e varandas ou terraços com áreas até 93 m². O preço dos apartamentos inicia-se nos 408.000€ (T2).
Os apartamentos, desenhados pelo arquiteto Paulo da Gama, oferecem uma arquitetura moderna e funcional, com cozinhas, em estilo kitchenette, abertas para a sala, equipadas com eletrodomésticos de elevada eficiência energética. Para garantir o uso racional e conservação de energia, o ar condicionado garante a climatização com baixos consumos energéticos e, na cobertura, serão instalados painéis solares.
O empreendimento contempla um ginásio exclusivo para os moradores, sala multiusos, lobby decorado, arrecadações e estacionamentos privativos (com pré-instalação para veículos elétricos), incluindo para pessoas de mobilidade reduzida e bicicletas. O Rio Mirear situa-se apenas a alguns minutos de Lisboa, do Parque Florestal de Monsanto, do rio Tejo e das praias da linha de Cascais.
De recordar que, no ano transato, a Solyd lançou o Terraces Mirear Bloco A, o primeiro edifício residencial deste projeto, que já conta com uma taxa de colocação de 90%. Em Setembro deste ano lançou e iniciou a construção do Terraces Mirear Bloco B, que conta com uma taxa de colocação de 70%.
O Mirear, empreendimento multiusos com 6 edifícios, 5 residenciais e 1 edifício de escritórios, representa um investimento total de 260 milhões de euros.