A Solid Sentinel, promotora imobiliária fundada pelos suíços The Capvest Group, arrancou com a construção do Nooba, que promete ser o maior projeto imobiliário em curso na margem Sul, de acordo com o Idealista/news. Situado no Barreiro, o projeto residencial, um investimento global de cerca de 130 milhões de euros, já está com uma taxa de comercialização de mais de 40% na primeira fase de construção, que contempla dois edifícios e 127 apartamentos – 62 no Nooba Horizonte e 65 no Nooba Jardim.
O Nooba terá 518 apartamentos em nove lotes de terreno com tipologias que variam de T1 a T5, sendo que os preços iniciam nos 189.000 euros. A Solid Sentinel revelou que os apartamentos T1 tiveram uma grande procura, estando já todos vendidos em apenas cinco meses de comercialização: «as famílias com crianças pequenas e os jovens casais que estão em início de vida, jovens que trabalham na cidade e que procuram um estilo de vida diferente têm sido os principais clientes do Nooba. Ao todo, 65% dos compradores são do Barreiro e Lisboa, e 35% são compradores estrangeiros», de acordo com comunicado, citado pelo meio de comunicação.
Em termos de sustentabilidade, o projeto imobiliário beneficia de uma etiqueta energética A, «da gestão inteligente da energia nas áreas comuns, da preocupação sistemática da luz e ventilação natural para otimizar a eficiência energética global dos edifícios», refere a promotora.
Para Alain Gross, CEO e Membro do Conselho da Solid Sentinel, este projeto «mostra a nossa ambição em redefinir o Barreiro, criando um novo estilo de vida para quem queira fugir da azáfama da cidade, mantendo a proximidade necessária. Estamos a dar a oportunidade de acesso a muitas famílias locais e jovens profissionais a imóveis inovadores e de qualidade a um preço razoável e a 20 minutos de ferry da Praça de Comércio», em comunicado.
O projeto tem a assinatura do arquiteto Miguel Saraiva. A conclusão do Nooba está prevista para 2024.