A Solid Sentinel anunciou o lançamento do NOOBA Vista, o terceiro edifício do projeto NOOBA, que traz ao mercado 70 apartamentos com preços a partir de 364.000 euros.
O novo edifício surge após o sucesso da primeira fase, que integra o NOOBA Horizonte e o NOOBA Jardim, com 95% das unidades já vendidas antes da conclusão e um total de 127 frações cuja entrega está prevista até ao final de 2025. Com o NOOBA Vista, a promotora reforça a estratégia de oferecer uma alternativa residencial competitiva, com valores até 50% inferiores aos praticados em Lisboa.
O NOOBA tem vindo a destacar-se como um dos projetos residenciais mais recentes e marcantes da Área Metropolitana de Lisboa. O conjunto diferencia-se pelo desenho contemporâneo, onde sobressaem linhas simples, espaços amplos e luminosos e uma relação direta com a envolvente natural, elementos que contribuem para redefinir as referências da habitação moderna na região.
"Estamos muito satisfeitos por fazer parte desta mudança urbanística do Barreiro"
No evento de lançamento do terceiro edifício do projeto, Alain Gross, CEO da Solid Sentinel, afirmou que "quando chegámos ao Barreiro, tínhamos uma visão que hoje é já uma realidade. Conseguimos concretizar um empreendimento de qualidade na cidade. Trouxemos um prédio de elevada qualidade, com um desenho marcante, que estabelece ligação com o rio e a natureza. O NOOBA Vista é um reflexo da mudança que está a acontecer no Barreiro». O responsável mostrou-se satisfeito por poderem "oferecer às pessoas um luxo democrático: a oportunidade de viver muito melhor do que noutros lugares. É uma grande oportunidade fora de Lisboa".
"Inspirámo-nos na fluidez do rio e no ritmo slow living para criar espaços que privilegiam o bem-estar”
Já Miguel Saraiva, CEO e fundador da Saraiva+Associados, sublinhou que, com este empreendimento, estão a "alterar o paradigma da Margem Sul e do Barreiro. Queríamos algo abrangente, capaz de transformar o paradigma do território". Em jeito de metáfora, acrescentou: "quando a arquitetura atinge este nível e formalismo, ela é música. Neste momento estamos numa música; quando chegarmos ao fim do processo, teremos um álbum".
O NOOBA Vista foi concebido segundo o conceito de slow living, procurando oferecer um espaço habitacional marcado pela tranquilidade e pela proximidade ao Tejo. O projeto combina apartamentos com forte ligação ao exterior e zonas comuns que incluem piscina e pista de atletismo. Localiza-se a uma curta distância de Lisboa, acessível em cerca de 20 minutos de ferry.
Este novo marco insere-se num contexto de forte dinamização regional, potenciado pelo futuro Centro Hospitalar CUF Barreiro, pela Terceira Travessia do Tejo e pela ligação ao comboio de alta velocidade (RAVE), reforçando a atratividade do Barreiro enquanto destino residencial.