Pelo 7º ano consecutivo, a Saint-Gobain foi distinguida com a certificação “Top Employer Global” pelo Top Employers Institute.
A distinção foi atribuída com base numa auditoria que abrange mais de 400 políticas de gestão de pessoas e condições de trabalho, nomeadamente no que diz respeito aos processos de recursos humanos e desenvolvimento de carreira.
O Grupo Saint-Gobain foi uma das 11 empresas que recebeu este reconhecimento em todo o mundo. Este ano destacou-se nos aspetos que unem e aproximam os colaboradores, criando um sentimento de pertença dentro da organização, bom desempenho da estratégia da empresa, liderança ou recrutamento.
O selo Top Employer Global 2022 foi atribuído à Saint-Gobain em 38 países, incluindo Portugal (pelo 4º ano consecutivo) e Espanha. No nosso país, os critérios que mais evoluíram este ano, segundo a avaliação do Top Employer Institute, foram a marca do empregador, organização e mudança, formação, sustentabilidade e ambiente de trabalho. Adela Ureta, diretora geral de Pessoas para Protugal, Espanha e Marrocos, comenta que «continuaremos a trabalhar na melhoria contínua das nossas políticas orientadas às pessoas. Queremos ser mais flexíveis e mais próximos, tendo sempre as pessoas como prioridade».
Claire Pedini, vice-presidente sénior de Recursos Humanos e Responsabilidade Social Corporativa da Saint-Gobain, comenta que «a certificação "Top Employer Global" é uma enorme mais-valia para a implementação do nosso novo plano estratégico "Grow & Impact". Confirma que estamos bem posicionados para reter e atrair talento, sendo este tão necessário para alcançarmos as nossas ambições. Estes resultados refletem-se também no nosso questionário de clima interno global que tem melhorado constantemente desde o seu lançamento e com a implantação dos planos estratégicos "Transform & Grow" e agora "Grow & Impact": 85% dos colaboradores da Saint-Gobain recomendam o Grupo como um bom local para trabalhar e 89% dizem estar orgulhosos de trabalhar para Saint-Gobain. Nos últimos sete anos, a certificação "Top Employer Global" tem-nos motivado a continuar a progredir», conclui.