Residências de Estudantes

Residência de estudantes em Beja terá financiamento de €15M do PRR



                      Residência de estudantes em Beja terá financiamento de €15M do PRR

O Instituto Politécnico de Beja vai ter uma nova residência estudantil, a «executar até 2026», beneficiando de um financiamento de 15 milhões de euros no âmbito do PRR, revelou a instituição à Lusa, citada pelo Idealista/news. A nova residência estudantil incluirá 503 camas.

Em parceria com a Câmara Municipal de Beja, o IPBeja apresentou a sua candidatura, que foi posteriormente aprovada pelo Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior, financiado pelo PRR.

Para o IPBeja, «acima de tudo, esta nova residência irá qualificar a oferta de alojamento estudantil, permitindo com isso melhorar a atratividade do instituto e da cidade através da qualidade e disponibilidade da oferta», de acordo com a Lusa, citada pelo Idelista/news. O IPBeja tem, atualmente, sete residências estudantis, num total de 410 camas.

Sendo que cinco das sete residências estão localizadas no centro da cidade, a instituição pretende manter apenas as duas residências que se situam junto ao campus, com 174 camas, "desativando" então as outras cinco. Com a construção da nova residência, haverá um total de 677 camas.

O município vai ceder então um terreno para que a nova residência seja construída – situado perto do campus e contíguo à Escola Superior de Tecnologia e Gestão do politécnico.

PUB
PUB