A Solive, a joint venture do Grupo Legendre e do Grupo tecnibuild, está a desenvolver um projeto inteiramente residencial na zona de Benfica, em Lisboa. L’Urbain, como se chama, vai ser construído numa das áreas mais dinâmicas da cidade de Lisboa.
A localização é uma aposta estratégica da Solive, que pretende assim responder à escassez de oferta de habitação em Benfica. A pré-venda das habitações vai começar em outubro e o início da construção está previsto para o final deste ano.
A PG Arquitectos está encarregue da execução do projeto. A tipologia de apartamentos do L’Urbain será principalmente de T2, mas o edifício também terá apartamentos T1 e T3. Consciente da crescente importância dos espaços exteriores nos edifícios de habitação, a Solive idealizou um projeto focado nas áreas exteriores. O L’Urbain contempla um jardim privado, que será acessível a todos os residentes.
«O L’Urbain é um projeto residencial de qualidade, cuja localização foi definida em função do dinamismo que se verifica atualmente no setor imobiliário na área de Benfica e que vai permitir às pessoas viver a cidade. Apesar dessa dinâmica, é uma zona da cidade de Lisboa que precisa de maior oferta residencial. O L’Urbain responde a isso, e responde igualmente às necessidades que as pessoas têm de contarem com espaços exteriores funcionais e pensados para serem usados nos edifícios onde vivem», afirma Telmo Carriço, Diretor da Legendre em Portugal.
«É um projeto que demonstra a chancela de excelência com a qual a Solive se compromete. Queremos que o L’Urbain seja um edifício residencial de referência em Benfica», afirma Paulo Araújo, Diretor de Imobiliária da tecnibuild. «Trata-se de um projeto moderno, que dá primazia ao conforto dos apartamentos e ao bem-estar gerado pelos espaços exteriores», acrescenta.