Situado entre as praias da Ria Formosa, o centro da pitoresca Fuseta e a histórica cidade de Tavira, o projeto residencial Casas de Sal está concluído e pronto a habitar. As suas casas espaçosas com amplos terraços privativos começaram a ser comercializadas pela Athena Advisers, que além do público português, quer atrair clientes americanos e britânicos.
O projeto residencial, promovido pela Vanguard Properties, é constituído por 11 casas (7 das quais disponíveis para venda) de tipologia T3 e áreas entre os 173 e os 175 metros quadrados distribuídos por três pisos. Em cada habitação há um terraço de dimensões generosas, todos os quartos são suites e o piso subterrâneo conta com garagem e arrecadação, além de uma sala multiusos. Os preços variam entre 970.000 e 990.000 euros para as unidades em venda.
Com projeto de arquitetura e design de interiores assinado pelo atelier Saraiva + Associados, a ligação à natureza circundante é vincada pela criação de uma vasta área verde e ajardinada no exterior do empreendimento, bem como uma piscina comum sobranceira à Ria Formosa e à extensa reserva natural composta por um sistema lagunar. Os futuros residentes poderão também contar com uma oferta variada de lojas, restaurantes e uma série de atrações e experiências que vão desde as atividades aquáticas à exploração do património e tradições da região.
«O projeto Casas de Sal é único pelo seu enquadramento, a sua arquitetura e pela qualidade que traz a uma das regiões mais autênticas do Algarve, que regista uma procura turística muito consistente e um aumento da população local. É uma zona muito valorizada pelos portugueses pelas suas praias, a sua paisagem e serenidade e que começa a ser descoberta pelos estrangeiros em busca de um Algarve mais tranquilo e um estilo de vida mais genuíno em contacto com a natureza», sublinha David Moura-George, diretor geral da Athena Advisers Portugal.
O responsável acrescenta ainda que o «Sotavento algarvio e em especial a região da Ria Formosa e Tavira são um destino de investimento cada vez mais interessante, já que os preços ainda são competitivos em comparação com outras zonas do Algarve, o que faz aumentar o seu potencial de valorização e rentabilidade e, consequentemente, contribui para o crescente interesse de investidores estrangeiros na região».
Ainda que o preço das casas no segmento premium na região da Ria Formosa – nomeadamente nas zonas de maior procura como Tavira e Olhão - tenham aumentado 15% ao ano a agosto de 2023, de acordo com o índice da Confidencial Imobiliário, continuam inferiores aos de outras regiões algarvias, como Vilamoura e Alvor.