Promoção Imobiliária

Portela da Villa é “resposta habitacional” ao novo hospital do Oeste



                      Portela da Villa é “resposta habitacional” ao novo hospital do Oeste
Portela da Villa.

A LeapAssets recebeu com entusiasmo o anúncio da definição da localização do novo hospital do Oeste, que vai nascer no Bombarral. Com o potencial de se afirmar como um motor para o desenvolvimento de toda a região, com impacto direto na captação de novos residentes e na dinamização economia local, a LeapAssets considera a construção do novo hospital um passo crucial para a competitividade e atratividade da região Oeste, território que elegeu como destino preferencial para o seu plano de investimentos nas áreas de habitação, educação e hospitality.

Neste sentido, o projeto residencial da Portela da Villa posiciona-se como uma solução para acomodar o potencial acréscimo de procura residencial na região gerada pelo novo hospital, prevendo a edificação de cerca de 800 novos fogos.

Esta urbanização está a ser alvo de um profundo projeto de requalificação liderado pela LeapAssets, que pretende captar mais de 200 milhões de euros de investimento, num modelo de parceria com construtores, promotores e investidores para imobiliário residencial, de comércio e serviços, estando ainda prevista a venda de lotes a compradores finais que pretendam auto-desenvolver a sua casa de sonho.

A Portela da Villa terá capacidade para acolher 3.000 residentes, numa comunidade que permite a edificação de até 800 novos fogos, entre moradias e apartamentos. Conta ainda com vários lotes para a implantação de espaços de serviços e comércio vocacionados para uma oferta de proximidade, saúde e bem-estar, para além de um conjunto de infraestruturas de apoio e lazer, como um parque verde público, zonas de fitness ou ciclovias, entre outras valências.

“Portela da Villa é uma das respostas mais competitivas para estas necessidades de habitação, serviços e comércio que o novo hospital do Oeste deverá gerar”

«Não temos dúvida de que o hospital trará novos residentes para a região, especialmente considerando a comunidade de profissionais que irá integrar. A escala da oferta residencial prevista, a complementaridade em termos de usos de serviços e comércio e infraestruturas de apoio, a par da localização privilegiada na saída 9 da A8, que a coloca a apenas 15 minutos do Bombarral, fazem da Portela da Villa uma das respostas mais competitivas para estas necessidades de habitação, serviços e comércio que o novo hospital do Oeste deverá gerar», afirma Georges Bou Jaoude, Managing Director da LeapAssets.

«O Oeste é uma região com enorme potencial de desenvolvimento, com uma localização estratégica, a curta distância de Lisboa, com várias cidades muito bem equipadas a nível de serviços, comércio, saúde, ensino, cultura e lazer, mas onde é simultaneamente possível usufruir de ambientes de praia e de campo. Os investimentos públicos de que está a ser alvo (...) vão dar um enorme contributo para aumentar a competitividade de todo este território e afirmá-lo como um dos destinos alternativos a Lisboa mais apetecíveis para morar, trabalhar e investir», acrescenta o Managing Director da LeapAssets.

De recordar que a LeapAssets lançou em junho o primeiro núcleo de apartamentos da nova fase do empreendimento, o Jacarandá, que contempla 16 unidades de tipologias T2 e T3 e foi totalmente pré-reservado em apenas uma semana, disponibilizando habitações com preços a partir dos 240.000 euros.

PUB
PUB