Arrancou a construção do Azores Retail Park, um dos maiores investimentos privados na região de Ponta Delgada, promovido pela Sapore, empresa detida pelo Vigent Group. A cerimónia de lançamento da primeira pedra do Azores Retail Park assinalou o arranque das obras deste projeto, que reforçará a oferta comercial em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.
Reflexo de um dos maiores investimentos privado português na região, o Azores Retail Park será desenvolvido numa área de 44 mil metros quadrados, com uma área bruta de construção de 18 mil metros quadrados. O projeto inclui a criação de 11 unidades comerciais e 800 lugares de estacionamento, somando um total de 15 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL), consolidando-se como uma das mais ambiciosas infraestruturas comerciais e um motor chave para o crescimento económico e dinamização do comércio local.
Retail park já comercializado a 100%
O Azores Retail Park oferecerá uma gama diversificada de marcas, produtos e serviços para responder à crescente procura por espaços de retalho modernos e convenientes. O espaço, já comercializado a 100%, contará com marcas como Continente, Worten, Sport Zone e Espaço Casa, para além de outras que estarão pela primeira vez representadas na Região Autónoma, como FNAC, Fábrica dos Óculos, JYSK, além de uma farmácia. A Retail Mind é a empresa responsável pelo desenvolvimento e comercialização do projeto, em parceria com a Sapore.
O Azores Retail Park soma-se ao vasto leque de ativos sob gestão da Sapore. A empresa conta com um portfólio de imóveis para arrendamento e projetos para promoção que inclui serviços, hotelaria, indústria e comércio, com mais de 80 mil metros quadrados em ativos de rendimento e 50 mil de projetos em desenvolvimento.
«Ao iniciarmos este projeto, estamos a dar um passo importante no desenvolvimento de Ponta Delgada. O Azores Retail Park não será apenas um espaço de retalho moderno, mas um novo propulsor económico para a ilha, que gerará emprego, (cerca de 200 postos de trabalho em obra e de 550 diretos e indiretos em fase de operação), e promoverá o crescimento sustentável do setor comercial», afirmou Sérgio Silva, CEO do Vigent Group.
O projeto encontra-se próximo de importantes acessos à Via Rápida Circular (R1-A1) e de infraestruturascomo o Hospital do Divino Espírito Santo, tornando-o um ponto estratégico para consumidores locais e visitantes.
«O Azores Retail Park demonstra, uma vez mais, que os Açores são uma verdadeira Região de Oportunidades, complementando a vasta oferta comercial existente e criando novas dinâmicas de investimento. Este projeto representa um importante contributo para a criação de riqueza, geradora de emprego e oportunidades, reforçando o nosso compromisso com o desenvolvimento económico sustentável da Região. Iniciativas como esta são essenciais para consolidar os Açores como uma Região que valoriza o empreendedorismo, promove o progresso e fortalece a sua posição no panorama nacional e internacional», afirmou o Presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro.
«A nossa visão é oferecer à região um espaço que combine qualidade, inovação e conveniência para todos os consumidores. O Azores Retail Park, que representa o culminar de vários anos de trabalho e dedicação, terá um impacto significativo na região, desde logo pela criação de emprego e igualmente pela diversificação e dinamização do comércio regional, graças a diversos market entries», salienta Vítor Rocha, CEO da gestora e consultora ibérica especialista em retalho.