Na Rua Nova do Visconde, em Ponta Delgada, está em desenvolvimento o Alto Visconde, um projeto da autoria do gabinete Lousinha Arquitectos e promovido e construído pelo Grupo Arliz. O conjunto organiza-se em dois blocos residenciais, num total de 47 frações, com tipologias entre T1 e T4 e áreas que variam entre 58 e 332 metros quadrados.
A comercialização dos apartamentos já iniciou. O edifício, atualmente em construção, tem sete pisos habitacionais e pisos adicionais reservados a estacionamento. As penthouses situadas nos pisos superiores beneficiam de vistas abertas sobre o mar.
Todos os residentes beneficiarão de uma piscina com zona de lounge e área ajardinada. Um dos apartamentos disponibiliza piscina exclusiva e as penthouses contam com jacuzzis privativos, inseridos nos terraços de cada um dos apartamentos.

O Alto Visconde oferece, também, uma generosa sala multiusos equipada com kitchenette, instalações sanitárias e áreas destinadas à realização de reuniões e celebrações, bem como um espaço dedicado à prática de fitness. Dispõe ainda de lugares de garagem (incluindo para moradores com mobilidade reduzida), zona de lavagem de viaturas, pré-instalação para o carregamento de automóveis elétricos e arrecadações privativas.
A sustentabilidade não foi esquecida e está refletida na seleção de recursos ecológicos e recicláveis, considerando a instalação de bombas de calor e painéis fotovoltaicos, que promovem a eficiência energética do edifício.

“O Alto Visconde nasce em São Pedro, uma das zonas mais nobres da Ilha de São Miguel. Além de algumas das atrações turísticas mais admiradas e procuradas do país, que inevitavelmente acabam por valorizar o local, o empreendimento está próximo de uma vasta gama de serviços. A poucos minutos encontram-se superfícies comerciais, escolas, centros de saúde, espaços culturais, complexos desportivos, zonas verdes e praias. É, por isso, expectável que desperte o interesse de famílias que procuram espaços amplos, integrados numa envolvente natural única, mas que pretendem manter-se bem conectadas ao centro de Ponta Delgada e usufruir de fáceis acessos a toda a ilha, bem como de investidores e do mercado estrangeiro, que encontra aqui exclusividade, qualidade e autenticidade", destaca a MTC – Sic Imobiliária Fechada, empresa do Grupo Arliz responsável pela promoção do empreendimento.
“Acreditamos que o Alto Visconde acrescenta valor à oferta residencial de Ponta Delgada e da Ilha de São Miguel, de uma forma geral, tirando partido de uma freguesia estratégica, em constante desenvolvimento e permanente apreciação”, refere a sociedade imobiliária.