Promoção Imobiliária

Patio é o novo projeto residencial da Costa Vicentina



                      Patio é o novo projeto residencial da Costa Vicentina

Uma nova coleção de oito casas, integrada na natureza e na arquitetura local, está prestes a ser concluída na aldeia da Carrapateira, situada entre Sagres e Aljezur, no coração do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. O projeto residencial Patio, como se chama, é comercializado pela Athena Advisers e deverá estar finalizado até ao final do ano, destacando-se como um dos mais recentes lançamentos imobiliários da região.

Este empreendimento oferece apartamentos de tipologia T1, com áreas que variam entre os 33,94 metros quadrados e os 49,52 metros quadrados. A arquitetura reflete uma harmoniosa conexão com as construções tradicionais algarvias de inspiração árabe. Além disso, as casas foram desenhadas para oferecer o máximo conforto, dispondo de pátios privados virados a poente e terraços com piscinas de imersão aquecida. As amplas janelas, presentes em todas as divisões, proporcionam vistas sobre o Oceano Atlântico e a tranquila aldeia da Carrapateira.

Com preços de comercialização que oscilam entre os 364.000 e os 440.000 euros, o Patio surge como uma opção de luxo para quem procura um retiro natural, seja como residência temporária ou investimento. O projeto de arquitetura, assinado pela RMS Arquitetos, oferece soluções modernas e funcionais, incluindo um espaço de co-working pensado para nómadas digitais e trabalhadores remotos, além de um estacionamento subterrâneo com pontos de carregamento elétrico, sendo também disponibilizada uma área de arrecadação para surfistas e ciclistas.

David Moura-George, diretor-geral da Athena Advisers em Portugal, sublinha que «as casas do Patio são um investimento excelente para quem procura uma residência temporária, ou ainda um retiro costeiro num ambiente rural descontraído, orientado para a natureza e para um estilo de vida ao ar livre». O responsável acrescenta ainda que «num destino cada vez mais procurado e onde as taxas de ocupação podem variar entre 50% e 75% graças à quebra de sazonalidade conseguida pelos mercados de ciclismo, caminhadas e observação de aves fora do período de Verão, investir nestes apartamentos significa ainda ter um retorno financeiro garantido na exploração turística, com rendimentos líquidos que podem ultrapassar os 4%».

O turismo de natureza está a registar um crescimento sustentado a nível global, e Portugal, em particular a Costa Vicentina, tem-se afirmado como um dos destinos de eleição para os amantes de desportos ao ar livre e da vida em plena comunhão com a natureza.

O Patio é o primeiro projeto de um plano de desenvolvimento imobiliário mais amplo previsto para a Carrapateira, que deverá trazer a esta região cerca de 36 unidades, construídas de modo sustentável, de baixa densidade e em respeito pela paisagem natural e arquitetónica. O investimento, que na sua totalidade ascenderá a cerca de 10 milhões de euros, está a ser feito por um conjunto de investidores liderados pelo promotor António Ferreira, que idealizou e reconstruiu a Aldeia da Pedralva.

Segundo António Ferreira, o objetivo deste novo empreendimento na Carrapateira é «criar um produto para um target cada vez mais sofisticado, como
o mercado alemão ou americano, que procura casas de férias na Costa Vicentina, e para já não encontra com facilidade. Vamos, por isso, construir os nossos projetos, ao mesmo tempo que vamos trazer para a nossa plataforma de alugueres casas especiais que já existam na região. Queremos, com isto, ter a melhor coleção de casas da Costa Vicentina
».

PUB
PUB