A Overseas vai apresentar publicamente, no próximo dia 9 de setembro, dois projetos turísticos a desenvolver na Herdade das Pinas, a apenas sete quilómetros de Estremoz. O investimento global ascende a 50 milhões de euros e representa uma das maiores operações de sempre no concelho, com impacto direto na criação de cerca de 100 postos de trabalho.
O primeiro projeto contempla um hotel de cinco estrelas, spa, capela, espaço para eventos e exposições, bem como produção vínica, adega e loja de vinhos. A componente arquitetónica foi entregue ao ateliê portuense MassLab, que terá a seu cargo a intervenção em 13.500 m² de construção. A herdade integra ainda uma residência e antigos armazéns agrícolas e pecuários, que serão parcialmente reabilitados.
A segunda intervenção constituirá um conjunto de moradias turísticas, com uma área de 7.300 m², complementando a oferta hoteleira. Segundo a promotora, todo o complexo foi concebido para se tornar uma referência em termos de sustentabilidade ambiental, com classificação nZEB, garantindo emissões de carbono zero ou próximas de zero.
A sessão de apresentação contará com a participação de Diogo Sousa Rocha, arquiteto fundador da MassLab, de Pedro Vicente, CEO da Overseas, e de José Daniel Sádio, presidente da Câmara Municipal de Estremoz. O encontro terá lugar no Rossio Marquês, em Estremoz.