O Olimpo Studios é o mais recente investimento da Osquared, marca do Omer Group Investments, do israelita Eli Omer, no Porto, que prevê a construção de mais de 100 apartamentos na zona da Asprela.
Situado na rua Professor Armando de Castro, junto à Estrada da Circunvalação, o Olimpo Studios será implantado numa área de 12.000 metros quadrados, e terá 109 apartamentos T0 com 35 metros quadrados e equipados, a pensar nos estudantes das fárias faculdades da zona ou em jovens profissionais do Hospital de São João ou do IPO do Porto. O condomínio terá praça central e áreas ajardinadas.
O empresário Eli Omer destaca em comunicado que «este é um projeto diferente de todos os outros, um projeto pontual no seu segmento, atendendo à dimensão do terreno, o projeto e o trabalho de arquitetura paisagística realizado pela equipa da Central de Arquitetos».
Destaca que «o projeto também teve um grande desafio de engenharia, envolvendo trabalhos intensivos de escavações numa rocha sólida até sete metros de profundidade. A capacidade da equipa de arquitetura e especialidades, aliada a um excelente construtor, garantiu a criação de um projeto de qualidade notável, traduzido hoje numa estrutura sustentável, com acabamentos superiores e um elevado nível de eficiência energética».
O projeto «será financiado com capital próprio» e onde o volume de transações «pode alcançar o valor de 32 milhões de euros». A Osquared vai permitir «prazos de pagamento flexíveis» e pagamento de entrada a partir de 10% do valor do imóvel.
O responsável avança que o projeto será oficialmente apresentado na segunda quinzena de março.
Em paralelo, a Osquared tem já três projetos imobiliários concluídos no Porto, todos eles comercializados. Está a negociar várias aquisições na zona do Porto, Vila Nova de Gaia e Maia, num total de 63.000 metros quadrados, seguindo o seu plano de expansão em Portugal previsto até 2026. A empresa quer ser «uma referência e promotor imobiliário líder em Portugal, construindo projetos intemporais e de alta qualidade».