Através da sua subsidiária Vizta, a Orion Capital Managers anunciou recentemente a aquisição de um projeto de 400 habitações na Maia, com um investimento estimado em 100 milhões de euros, avança o jornal de Negócios esta segunda-feira.
O projeto de 400 habitações na Maia foi adquirido a um fundo local de promoção imobiliária. O projeto está em fase de estudo prévio, conforme indicado pelo CEO da empresa ao mesmo meio. A localização prevista para o empreendimento é na Quinta da Pícua – Parque Urbano da Pícua, em Águas Santas. O projeto contempla três lotes, abrangendo uma área de construção acima do solo de 39 mil metros quadrados.
Fernando Vasco Costa, CEO da Vizta, diz que o projeto terá habitações com menos de três quartos (T3) e será desenvolvido em três fases. Prevê-se que a construção tenha início em 2025.
Recorde-se que a Nexity Portugal passou a operar como VIZTA, na sequência da compra desta plataforma de promoção imobiliária pela Orion Capital Managers (Orion), através do fundo sob sua gestão, o Orion European Real Estate fund V. Em Matosinhos, terminou no ano passado o projeto Flower Tower Magnolia, situado em Leça da Palmeira, freguesia do concelho de Matosinhos.