No terreno situado em frente ao novo Hospital CUF Tejo, em Alcântara, Lisboa, a Optylon Krea vai investir um total de 147 milhões de euros na construção de um novo projeto imobiliário misto, com habitação, aparthotel, comércio, serviços e jardins, segundo avança o Negócios
O novo Lisbon Square será constituído por dois edifícios, um com 17.000 metros quadrados, e outro com 9.000, implantados num terreno de 25.000 metros quadrados, adquirido ao Santander em outubro de 2019.
O aparthotel de 5 estrelas será composto por 86 unidades operadas pela marca de luxo da promotora, a Prima Collection. Segundo o site da promotora, serão apoiados por bar, restaurante, terraço e jardim privado.
Citado pelo jornal e pelo idealista/news, William Tonard, presidente e COO da Optylon Krea, avançou que será o arranque das obras, já previsto para este ano, a ditar a data de conclusão do projeto.
A Optylon Krea, uma joint venture entre a turca Krea e a portuguesa Optylon Capital, soma já vários projetos na zona de Lisboa, nomeadamente na zona da Baixa, como é o caso de um edifício de habitação e comércio na rua de São Nicolau, o São Nicolau 119, outro de tipologia semelhante na rua dos Douradores, o Douradores ONE, e um outro imóvel na rua de Santa Justa, o Elevador Santa Justa, que deverá ser concluído em 2022. Em 2023, a promotora deverá concluir o projeto Alexandre Herculano.
Já no Porto, está em desenvolvimento o Palácio do Comércio, no Porto, com 2.450 metros quadrados de retalho, a concluir em 2023.