Logística

Olicargo investe €17,5M em centro logístico na Azambuja

Olicargo investe €17,5M em centro logístico na Azambuja
Sede da Olicargo, Trofa.

A Olicargo anunciou a construção de uma quarta plataforma logística na região de Lisboa. Com cerca de 25 mil metros quadrados, o novo centro logístico vai ser instalado na Azambuja, sendo que as obras já arrancaram em novembro de 2022. A previsão é de que a obra esteja concluída até março de 2024, avança o ECO

A construção deste centro logístico representa um investimento avaliado na ordem dos 17,5 milhões de euros. Estima-se que a plataforma logística crie 50 postos de trabalho diretos e 18 indiretos.

«Em meados de 2022, impulsionados pela procura crescente e limitação de espaços disponíveis no mercado, decidimos pela construção à medida de um novo espaço que nos permita continuar a crescer e evoluir de forma sustentada no negócio da logística contratual», indicou Américo Ribeiro, diretor da área de logística contratual da Olicargo, citado pelo mesmo meio.

A empresa sediada na Trofa, possui outros centros logísticos no país: recentemente, arrancou com uma nova plataforma logística em Ribeirão, no concelho de Vila Nova de Famalicão, com um total de 67 mil metros quadrados, dos quais 33.800 m² cobertos. É «provavelmente o maior investimento realizado pela Olicargo num centro logístico até à data», cita o meio.

Olicargo atingiu 60 milhões de euros em volume de faturação

A Olicargo possui oito centros logísticos em território nacional e um de gestão in-house – em termos de área, a soma atual ronda os 150 mil metros quadrados – com 380 colaboradores diretos, a que soma uma média de 50 em regime de trabalho temporário. Fundada em 1987, a empresa atingiu um volume de faturação de 60 milhões de euros em 2022. A Olicargo prevê ainda estar para breve o alargamento das operações logísticas a toda a Península Ibérica.

PUB
PUB