Está a surgir na Maia, junto ao Parque dos Maninhos, na avenida 5 de Outubro, o novo empreendimento de habitação Cubic Apartments.
Assinado pelo atelier BLK – Porto Arquitectura e promovido pela boliviana Êxito Peregrino, este empreendimento terá 24 apartamentos T2 e T3, com áreas entre os 114 e os 165 metros quadrados, todos eles com garagem fechada (box). Pretende distinguir-se pela qualidade dos acabamentos e pela localização central, especialmente vocacionado para o segmento médio e para quem se pretende mudar do centro do Porto para concelhos vizinhos, como a Maia.
A obra deste empreendimento foi adjudicada à construtora Gabriel Couto. Para a empresa, este projeto é «mais um desafio aliciante a ser alcançado num prazo muito exigente». Daniel Costa, diretor comercial do grupo Gabriel Couto, afirma que esta adjudicação «é motivo de grande orgulho e satisfação, e surge no seguimento de uma aposta muito forte do grupo no setor privado nestes últimos anos».
O responsável destaca que, atualmente, a Gabriel Couto têm em construção mais de 600 apartamentos distribuídos por vários projetos imobiliários em curso, localizados maioritariamente nas regiões das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, e também no Algarve.
A fiscalização desta empreitada estará a cargo da empresa JFA. A comercialização está a cargo da mediadora Medium.