Habitação Acessível

Oeiras vai construir 770 casas acessíveis em antiga estação de Algés

Oeiras vai construir 770 casas acessíveis em antiga estação de Algés
Oeiras.

O Município de Oeiras formalizou um protocolo com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) para a construção de 770 novas habitações a preços acessíveis na antiga Estação Radionaval de Algés. Esta iniciativa visa reforçar o parque habitacional público, alinhando-se com as diretrizes do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

«A capacidade de sonhar, de conquistar um estado melhor para as pessoas, foi o que sempre nos moveu e o que permitiu, a Oeiras, fazer o seu caminho exemplar em matéria de habitação», disse o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, na manhã desta quarta-feira, dia 20. A cerimónia contou com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa, e da Ministra da Habitação, Marina Gonçalves.

A construção de 770 novas casas nas antigas instalações da Radionaval insere-se no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), num investimento de cerca de 170 milhões de euros. A execução deste projeto implica ainda a criação de um parque urbano com 12 hectares e a possibilidade de ali serem instalados equipamentos de utilização pública. 

Na cerimónia de formalização do protocolo, António Costa sublinhou que «o trabalho persistente do Presidente do Município, Isaltino Morais, é absolutamente exemplar e é uma das realidades que faz do Concelho de Oeiras um dos socialmente mais coesos, integrados e que melhor tem vindo a se desenvolver». Já Marina Gonçalves sublinhou que «é sempre um orgulho testemunhar o trabalho que é feito em Oeiras, em matéria de habitação social».

PUB
PUB