Com potencial para integrar cerca de 800 apartamentos, o Project Horizon representa uma nova oportunidade de desenvolvimento habitacional no Prior Velho, concelho de Loures. A Dils foi mandatada pela GNB – Gestão de Ativos para trazer este projeto ao mercado, com o objetivo de responder à procura crescente por habitação na Área Metropolitana de Lisboa.
O projeto está integrado no Plano de Pormenor do Prior Velho e, abrangendo a Unidade de Execução Norte deste Plano, encontra-se dividido em dois loteamentos: o Loteamento A, atualmente em fase final de aprovação, e o Loteamento B.
“O Horizon representa uma oportunidade concreta e viável de desenvolvimento de produto habitacional adequado às características da procura do cliente doméstico na Área Metropolitana de Lisboa. A localização, a escala, as vistas para o Rio Tejo e o enquadramento urbanístico tornam este ativo especialmente atrativo para dar uma resposta de qualidade às necessidades de habitação da classe média da grande Lisboa”, realça Gonçalo Santos, Head of Development, Living & Capital Solutions da Dils Portugal.
Esta Unidade de Execução tem uma capacidade de construção prevista acima do solo de 103.931 m², dos quais 91.459 m² destinam-se a habitação e 12.472 m² a comércio e serviços.
A localização estratégica do projeto habitacional beneficia de acessos rápidos às principais vias rodoviárias: A1, IC17 (CRIL) e 2.ª Circular, assegurando ligações ao centro de Lisboa, ao Aeroporto Humberto Delgado e aos concelhos vizinhos. A apenas 10 minutos do Parque das Nações, o Project Horizon encontra-se próximo de uma das áreas mais dinâmicas da cidade, com oferta variada de atividades económicas, comércio e lazer. Nas imediações, estão também disponíveis infraestruturas escolares, espaços verdes e serviços essenciais, todos com acessibilidade pedestre.