Um novo edifício residencial está a nascer no bairro da Estrela. O São Ciro 19, como se chama, é o novo projeto de habitação da Mello RDC, family office gerido por António Ribeiro da Cunha.
Localizado perto do jardim e da Basílica da Estrela, da Tapada das Necessidades e de Campo de Ourique, o São Ciro 19, foi pensado como uma reinterpretação da tipologia tradicional da habitação nobre em Lisboa. O projeto combina a preservação do charme arquitetónico tradicional com o conforto e a modernidade exigida pelos estilos de vida contemporâneos.
O empreendimento São Ciro 19, situado no centro de Lisboa, integra 13 apartamentos com tipologias e configurações distintas, permitindo diferentes formas de ocupação e vivência. As janelas amplas garantem a entrada de luz natural e a existência de áreas exteriores comuns, estacionamento subterrâneo, zonas verdes e piscina contribuem para a funcionalidade do conjunto.
Entre os destaques, encontra-se um T3 no piso -1, com acesso direto a um jardim exterior privativo, bem como dois apartamentos em duplex, nos pisos superiores, com terraço e piscina privados. Os apartamentos foram concebidos com foco na habitabilidade e na organização dos espaços. O projeto, atualmente em fase de comercialização, tem conclusão prevista para o final de 2026. O preço médio por metro quadrado situa-se nos 9.000 euros.
Segundo António Ribeiro da Cunha, CEO da Mello RDC, «o São Ciro 19 é mais uma aposta que fazemos neste eixo da capital que é, sem dúvida, das melhores zonas residenciais, com grande potencial e edifícios muito interessantes para habitação. Tal como noutros projetos o São Ciro 19 respeita a arquitetura original, valoriza a traça antiga e o contexto urbano em que está inserido».
Dos 13 apartamentos em venda, 4 já se encontram reservados. A comercialização é feita exclusivamente pela Mello RDC. A arquitetura é do atelier Posto 9 Arquitetos, sendo o financiamento assegurado pelo Millenniumbcp e a construção pela empresa OGC.
Com um investimento previsto entre os 120 e os 150 milhões de euros nos próximos três anos, a Mello RDC está envolvida no desenvolvimento na criação de dez projetos de âmbito residencial e turístico, em Lisboa, no litoral alentejano e na Costa Azul. Entre os projetos em desenvolvimento, para além do São Ciro 19, destaque para a requalificação de uma vila operária que será transformada em pequenos apartamentos, para jovens, com pátios e pequenos jardins - a Vila Ourique.