A construção de um novo resort turístico de cinco estrelas na Meia Praia, em Lagos, já tem empreiteiro definido. A MAP Engenharia e Construção, do MAP Group, foi a escolhida para dar forma ao projeto promovido pela Sonae Sierra, em colaboração com a PGIM Real Estate e a IHSP – Iberian Hospitality Solutions, que irá gerir esta unidade turística.
A empreitada consiste na construção de um resort composto por um hotel de 5 estrelas, com 158 unidades, que representa um investimento de 60 milhões de euros.
Este projeto, liderado pela Reify, contempla uma área bruta de construção de cerca de 20.000 m² e ainda 22.500 m² de arranjos de zona exterior num terreno urbano com vista privilegiada sobre o mar e o campo de golfe de Palmares. Este novo resort vai contar ainda com piscinas interiores e exteriores, spa, restaurantes e áreas de lazer.
A adjudicação da MAP Engenharia e Construção reflete o reconhecimento da sua capacidade técnica, qualidade, rigor nos prazos e o cumprimento das mais exigentes normas de Segurança, Saúde no Trabalho e Sustentabilidade Ambiental. A empreitada exige padrões elevados de construção, materiais e acabamentos, alinhados com o posicionamento internacional da marca operadora.
José Rui Meneses e Castro, Co-CEO do MAP Group refere que “este é um projeto exigente, com padrões de excelência internacionais, e é exatamente esse tipo de desafio que nos move. Acreditamos que a combinação entre experiência técnica, gestão rigorosa e proximidade com o cliente continuará a ser a base do nosso sucesso. O Algarve merece uma obra desta qualidade, e vamos entregá-la com o mesmo compromisso que colocamos em tudo o que fazemos”.