A MAP Engenharia anunciou a assinatura de 4 novos contratos de construção que somam cerca de 70 milhões de euros e que vêm dar respostas diferentes ao mercado imobiliário.
A construtora portuguesa vai desenvolver projetos em diferentes áreas do imobiliário, nomeadamente hotelaria, educação e residências, em várias localizações: Cascais, Lisboa, Setúbal e Évora. A MAP Engenharia faz crescer assim a sua carteira atual para 160 milhões de euros.
Em Cascais, iniciaram o empreendimento Plátanos na Quinta da Marinha composto por 13 moradias no total e uma área de construção bruta de 5.313 m². Na capital portuguesa, a construção da escola internacional Redbridge Campus Ajuda, localizada nos terrenos do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, na qual se pretende executar obras de adaptação dos edifícios existentes, convertendo-os em salas de aula, salas de atividades, salas de professores, instalações sanitárias, entre outras soluções escolares.
Por outro lado, em Setúbal, o mega projeto residencial Vivva Setúbal que totaliza cerca de 30.000 m² de área total de construção, será composto por 237 apartamentos com tipologias que seguirão do T1 a T4, onde todos contam com estacionamento privativo e acesso exclusivo aos jardins, ginásio e à piscina do condomínio. Foi iniciada agora a 1ª fase de construção.
Já no Alentejo, o antigo Convento do Carmo em Évora, será convertido num charmoso empreendimento hoteleiro, que se designará Carmo Convent Hotel e que virá a ser mais uma resposta distinta da oferta turística em Portugal.
José Rui Meneses e Castro, Co-Founder & Managing Director da MAP afirma que «a conquista destas novas obras provam a versatilidade que a nossa empresa tem no setor da construção. Não se trata só de cumprir objetivos financeiros, mas de sentir a missão de um contributo efetivo à sociedade e que a confiança dos nossos clientes são o retorno efetivo do nosso trabalho. E esta não será a última notícia da MAP este ano, muito mais está para vir».