Deu-se início à construção do Jardins Altear I, o primeiro de dois edifícios do empreendimento Jardins Altear, um projeto residencial da Solyd Property Developers. A MAP Engenharia deu assim início à construção do primeiro edifício do empreendimento localizado na Alta de Lisboa, entre o Parque Oeste e o Parque da Quinta das Conchas.
O edifício dispõe de 58 apartamentos de tipologia T2 a T4 com áreas entre os 78 m² e 183 m², distribuídos por 12 andares, 4 espaços comerciais, 123 lugares de estacionamento privativo, um ginásio equipado, uma sala multiusos e um lobby decorado.
No primeiro dia de comercialização, o Jardins Altear I atingiu uma taxa de reservas de 30%, tendo ainda disponibilidades para tipologias T3 e T4. O Jardins Altear I será brevemente lançado no mercado, com tipologias T1, T3 e T4.
José Rui Meneses e Castro, Co-Founder e Managing Partner da MAP Engenharia, refere que «é para a MAP um enorme orgulho em participar na construção deste magnífico projeto que promove a sustentabilidade e a preocupação ambiental, e que vai proporcionar uma excelente qualidade de vida a todos os seus residentes. A MAP contribuirá com o seu selo de qualidade na construção deste relevante projeto habitacional, que cria uma nova centralidade na cidade de Lisboa».
Já a Administração da SOLYD Property Developers, frisa que «o Jardins Altear I vem trazer mais uma oferta distintiva à Alta de Lisboa. Enquadrado no projeto ALTEAR, este novo edifício proporciona todas as exigências associadas aos projetos residenciais contemporâneos e oferece um estilo de vida que se foca no equilíbrio e no respeito pelo ambiente».