A MAP Engenharia, especializada em construção e reabilitação urbana, começou o ano de 2021 com duas obras emblemáticas no setor da educação em carteira, nomeadamente a construção da Faculdade de Medicina da Universidade Católica, em Sintra, e a ampliação e renovação do Liceu Francês Charles Lepierre, em Lisboa.
A empreitada da Faculdade de Medicina da Universidade Católica prevê uma área bruta de construção de 10.500 metros quadrados. A nova faculdade vai surgir da requalificação de um edifício universitário, junto ao Tagus Parque, em Sintra. A intervenção abrange 4 pisos, onde serão criados vários espaços, tais como salas de aulas, auditórios, skills lab, anatomia, investigação, biotério, espaços de estudo, biblioteca, áreas administrativas, refeitório e bar. A qualidade e a funcionalidade projetada para estes espaços, resulta da parceria realizada com a Universidade de Maastricht.
No caso do Liceu Francês Charles Lepierre, a MAP venceu o concurso público internacional lançado pela AEFE, e foi contratada para a realização de uma obra que abrange 6.200 metros quadrados, além de áreas exteriores.
Serão criados dois novos edifícios e serão alterados os interiores do edifício administrativo e do edifício do jardim de infância. Os espaços exteriores serão reformulados.
José Rui Meneses e Castro, cofundador e administrador da MAP Engenharia, comenta em comunicado que «para a MAP, é um enorme orgulho ter sido a empresa selecionada para a realização destas emblemáticas e prestigiantes obras no setor da Educação. Como em todas as nossas obras, estamos totalmente empenhados na sua execução».