Empresas

MAP Engenharia apresenta novas áreas de negócio, e agora é MAP Group

MAP Engenharia apresenta novas áreas de negócio, e agora é MAP Group
Fotos: Telmo Miller

A MAP Engenharia anunciou esta semana a criação de novas áreas de negócio, e acaba de evoluir para MAP Group, «um ecossistema sustentado de unidades de negócio que oferece uma resposta completa ao mercado imobiliário». A mudança é acompanhada de um novo logotipo e imagem empresarial.

José Rui Meneses e Castro e Diogo Guerra Abecassis, fundadores da empresa, recordaram na apresentação destas novidades, que decorreu esta semana no Cineteatro Capitólio, em Lisboa, que a MAP «é uma empresa 100% portuguesa que começou do zero, fez o seu percurso, cresceu de forma sustentada e afirmou-se neste setor, sempre com o objetivo de dar uma resposta positiva a todas as necessidades do setor imobiliário e da construção».

José Rui Meneses e Castro e Diogo Guerra Abecassis 

Do MAP Group continua a fazer parte a MAP Engenharia e Construção, dedicada à construção de grandes projetos e que continuará com a sua atividade, tendo atualmente em carteira mais de 150 milhões de euros em obras a concluir até ao final do próximo ano.

Surge agora a MAP Spaces, especializada em fit-out de escritórios, hotéis e outros espaços comerciais, e que desenha e constrói interiores. «Sentimos muito que o mercado valoriza esta especialização, com uma atuação diferenciada, uma atuação focada em desenvolver e concretizar as ideias dos nossos clientes, com uma forte componente criativa, de design e de soluções à medida», referiram os responsáveis.

A Villas é outra das novidades, “braço” dedicado à construção de moradias de luxo em todo o país. «Esta esta empresa e vai ser a primeira empresa em Portugal dedicada exclusivamente à construção de moradias de luxo a atuar em todo o território nacional».

A MAP Property Services vai «beneficiar de todo o know how da empresa» na área da construção e assegurará a gestão e manutenção de edifícios. Vai prestar serviços de pós-venda, garantia ou manutenção, entre outros. «Queremos ficar ligados durante toda a vida útil do edifício e para isso, só com uma gestão muito profissional, actualizada, actualizada em termos de legislação actualizada e um conhecimento profundo do que é que foi o processo construtivo daquele imóvel».

A MAP Real Estate, por seu turno, vai focar-se na promoção imobiliária, a empresa será parceira de investimento dos promotores, nomeadamente os que sejam de fora de Portugal e procurem um parceiro local.

E por fim, a MAP Capital, será uma divisão empresarial dedicada à diversificação de investimentos. «É uma aplicação e surge para aplicarmos o capital que é gerado pelo core do grupo, que é a construção e são os serviços».

Fernando Almeida Santos, Bastonário da Ordem dos Engenheiros, foi um dos convidados desta sessão, felicitando a MAP «por este percurso de excelência da empresa e da engenharia portuguesa». Referiu que o setor português «tem capacidade instalada, e não podemos prescindir da riqueza que podemos produzir. Este caminho de individualidade nacional e de excelência é um caminho que nós temos vindo a defender publicamente para salvaguarda, como já disse, do interesse nacional em prol da sociedade e da cativação de riqueza em Portugal, seja através de impostos, seja através de produção de riqueza». E alertou que «temos de trazer a construção para o século XXI».

Também Hugo Santos Ferreira, presidente da APPII, felicitou a MAP e salientou que a empresa «leva a nossa atividade profissional com empenho, profissionalismo e, acima de tudo, com amor e dedicação. É hoje uma grande empresa profissional, com ambição, dedicada. Temos empresas especializadas, focadas, que permitem trazer um serviço especializado dentro daquilo que é hoje um setor altamente profissional. Contem connosco, nós contamos convosco».

PUB
PUB