O concelho da Ponta do Sol vai ter 30 novos apartamentos a custos controlados. Num investimento na ordem dos 5,6 milhões de euros por parte do Governo da Madeira, os apartamentos deverão estar concluídos em 18 meses.
O projeto habitacional vai ser implementado numa área com 3.160 metros quadrados, sendo constituído por 15 apartamentos de tipologia T2, doze T1 e três T3.
Um investimento ao abrigo do PRR
Este é «um investimento ao abrigo do PRR que vai abarcar todos os concelhos da Madeira», indica o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, citado pelo Idealista/news.
O governante, na deslocação ao local onde vai surgir o empreendimento, referiu que «a ideia é começar-se no primeiro semestre e o horizonte temporal é 18 meses. Penso que é uma obra muito importante, o prédio está muito bem situado, perto do centro da vila e de todas as infraestruturas do concelho», cita o mesmo meio.
O presidente do Governo Regional considera que o projeto vai incentivar a deslocação de população jovem e de classe média da Ponta do Sol, com rendas acessíveis. Segundo o líder do executivo, «o processo de arquitetura está aprovado, faltam as especialidades, mas estão todas as condições para se iniciar o projeto de contenção e escavação, através de uma licença que senhora presidente [do município] tem de emitir».
Concluiu-se, num levantamento realizado, a existência de 150 casos de carências habitacionais no concelho da Ponta do Sol, aponta Célia Pessegueiro, presidente do município.