Sponsored Content: Round Hill Capital
Nos últimos anos, Lisboa tem provado preencher todos estes requisitos, tornando-se assim uma das cidades europeias mais atrativas. Mas mais do que o clima mediterrânico e a ótima gastronomia que a caracterizam, Lisboa está a apostar de novo na experiência bairrista, aliando o tradicional à modernidade numa cidade em constante adaptação a um estilo de vida contemporâneo.
O Campo Pequeno é justamente uma das áreas da capital portuguesa onde essa aposta se tem sentido com maior intensidade, sobretudo pelo conjunto de vantagens que este bairro oferece a quem lá vive. Mas o que torna o Campo Pequeno realmente trendy?
Em primeiro, a sua localização estratégica, próxima de alguns dos principais pontos da cidade, nomeadamente do centro empresarial, da Baixa da cidade e até mesmo das principais universidades, sem esquecer a sua extensa rede de transportes públicos – metro, autocarros e comboio – além da diversificada oferta de comércio, serviços e lazer.
No que toca aos lugares mais atrativos desta zona, destaca-se a emblemática Praça do Campo Pequeno. Além da sua arquitetura distinta, esta é conhecida pela sua arena, onde se realizam alguns dos principais eventos e espetáculos culturais, e pela sua diversidade de oferta comercial e de lazer, tais como espaços comerciais, restaurantes e salas de cinema. E, se falamos em compras, importa destacar que este não é o único espaço comercial nas proximidades. Para aqueles que gostam de um bom momento de compras, há também a possibilidade de visitar o Atrium Saldanha ou o comércio local na Avenida de Roma. Já para quem aprecia uma boa refeição, o Campo Pequeno apresenta uma variedade de restaurantes com refeições que vão desde a gastronomia tradicional à comida típica de outras culturas.
A par destes locais, outro dos pontos obrigatórios para as famílias é a Fundação Calouste Gulbenkian. Situado a poucos minutos do Campo Pequeno, este espaço oferece um dos jardins mais acarinhados pelos lisboetas, que além de ser um espaço cultural e de lazer, é ideal para um passeio com amigos ou família, ou mesmo para passar uma tarde a ler no jardim ou a visitar as exposições do Museu Calouste Gulbenkian. Mas há mais jardins que podem ser explorados e apreciados, tais como o Jardim Marquês de Marialva - também conhecido como Jardim do Campo Pequeno - e o Jardim Mário Soares no Campo Grande. Em termos de cultura, a Culturgest é outro local a visitar.
Por todos estes motivos – e muitos mais – o Campo Pequeno torna-se, assim, a aposta ideal para as famílias e jovens que queiram vir para Lisboa. Mas se o espaço envolvente é um fator decisivo para a escolha do local onde morar, também o é a habitação, que deverá oferecer as comodidades certas às necessidades das famílias. E, por falar nisso, no bairro do Campo Pequeno há justamente uma oportunidade única para aqueles que querem experimentar o sofisticado estilo de vida lisboeta: LUMINO, o novo empreendimento atualmente em construção junto à Praça do Campo Pequeno.
LUMINO: arquitetura moderna numa cidade histórica
Concebido para revitalizar a zona do Campo Pequeno, o LUMINO, futuro empreendimento de uso misto da Round Hill Capital e da TPG Real Estate Partners, promete ser um dos marcos da oferta residencial no centro de Lisboa., disponibilizando às famílias e jovens apartamentos residenciais de tipologia T1 a T4, cada um com comodidades modernas, grandes varandas e janelas do chão ao teto.
Par além da componente residencial, o LUMINO visa ainda complementar aquilo que os seus apartamentos e a área envolvente têm para oferecer, com a criação de novos espaços exteriores, tais como uma piscina de 15 metros no rooftop – exclusiva para residentes – novos espaços verdes de alta qualidade, bem como uma nova oferta comercial e de lazer e uma nova estrada que liga a vizinhança à restante cidade. Este projeto contempla também uma oferta de mobilidade, com mais de 140 lugares de estacionamento com infraestruturas de recarga para veículos elétricos, 18 lugares para motociclos e um amplo estacionamento para bicicletas.
Outro destaque deste novo projeto é a sua arquitetura única, a cargo da portuguesa Saraiva+Associados, que teve em mãos a tarefa de projetar um empreendimento que aliasse os mais altos padrões de conforto, qualidade e de design, e que complementasse e realçasse a paisagem envolvente. O LUMINO compromete-se, assim, a honrar a arquitetura da cidade e a refletir a luz única de Lisboa, ao mesmo tempo que se criam layouts funcionais e versáteis que se adaptam a vários estilos de vida.
A Round Hill Capital e a TGP Real Estate Partners preveem, a par das unidades residenciais, contruir um edifício dedicado ao alojamento de estudantes, com um total de 380 quartos, dos quais 305 serão estúdios (com cozinha incluída) e 75 corresponderão a quartos com casa-de-banho privada incluída. Estas unidades serão complementadas com áreas de lazer e de estudo, tais como ginásio, biblioteca ou sala de jantar privada.
Um projeto de sucesso
O projeto LUMINO encontra-se em construção e já podemos prever que se trata de uma aposta vencedora. Lançado no mercado no final de fevereiro, o primeiro lote de 97 apartamentos conta já com mais de 70% das unidades comercializadas, na sua maioria a clientes portugueses. Se quiser saber mais sobre a LUMINO e o sofisticado estilo de vida que a cidade lhe pode oferecer, visite o website: www.luminolisbon.pt.