Promoção Imobiliária

Loteamento do Prata Riverside Village vai ter mais 282 fogos

Loteamento do Prata Riverside Village vai ter mais 282 fogos

Está em consulta pública até 21 de março uma proposta de alteração do Loteamento Prata Riverside Village, da VIC Properties, para aumentar o número de fogos previstos, de 594 para 781. São mais 282 fogos que o número inicialmente previsto, 56,5% da capacidade construtiva inicialmente planeada.

O projeto em consulta pública denomina-se “4ª Alteração do Loteamento Prata Riverside Village”, cujo proponente é o Fundo de Investimento Imobiliário Fechado Lisfundo. Foi inicialmente aprovado em 2008, e consistia numa operação de loteamento de 8,92 hectares para a construção de um número máximo de 499 fogos. A primeira alteração aprovada em 2015 reduziu o número de fogos para 481. A segunda, em 2017, aumentou o número máximo novamente para 499, e a terceira, em 2019, aumentou este número para 594.

São agora propostos na quarta alteração 781 fogos, alteração que mantém as áreas de intervenção do loteamento e de construção, e tem como objetivo «adequar o projeto à procura de habitação na cidade de Lisboa, em particular de tipologias com menor área (T0, T1 e T2)», pode ler-se na descrição da consulta pública.

Promovido pela VIC Properties na zona de Marvila, junto ao rio, o Prata Riverside Village segue a sua construção a bom ritmo, com vários lotes construídos e vendidos.

O empreendimento terá uma série de outras infraestruturas, como parques infantis, ciclovias, 10 hectares de área verde, centro multiusos com 2.500 metros quadrados, praça pedonal com áreas de lazer, restauração e um mercado. O investimento previsto é de mais de 400 milhões de euros.

PUB
PUB