Vai nascer nas Olaias, em Lisboa, uma nova residência de estudantes com 333 camas. A britânica M&G Real Estate, gestora global de investimentos imobiliários, adquiriu um imóvel residencial nesta zona da capital, onde vai construir a residência de estudantes, que deverá estar concluída no segundo semestre de 2025, de acordo com informação avançada pelo Idealista/news.
Trata-se de uma transação feita pela M&G Real Estate em nome do M&G European Living Property Fund, que foi lançado em janeiro deste ano, com o apoio do gestor de fundos de pensões dos Países Baixos MN.
A futura residência de estudantes terá 333 camas, divididas em 315 estúdios individuais e nove duplos. Vai nascer num edifício com 9.730 metros quadrados, perto do Instituto Superior Técnico de Lisboa.
«O desenvolvimento [deste projeto] ajudará a mitigar a escassez de longa data de alojamento estudantil no país, onde no ano letivo de 2021-2022 88% das necessidades de alojamento estudantil ainda não eram satisfeitas, sendo Lisboa responsável por 43% deste desequilíbrio», lê-se na nota, citada pelo mesmo meio.