Lisboa

Lisboa aprova licença para construir 102 casas na Estefânia



                      Lisboa aprova licença para construir 102 casas na Estefânia

A autarquia de Lisboa aprovou, no dia 26 de julho, a licença de loteamento sobre dois prédios no Casal de Santa Luzia, na Estefânia, com uma área total de 12.971,86 metros quadrados, em que se prevê construir no máximo 102 fogos de habitação.

A operação de loteamento destina-se à constituição de dois lotes (A e B), com superfície de pavimento máxima de 15.328,79 m² «para habitação (11.953,05 m²/máximo de 102 fogos), terciário (1.080,90 m²) e equipamento privado (2.294,84 m²)», segundo a proposta apresentada pela vereadora do Urbanismo, Joana Almeida, citada pelo Idealista/news.

A mesma fonte indicou que a operação de loteamento do Casal Santa Luzia se enquadra no empenho do executivo municipal na contribuição para a construção de habitação na cidade, «desbloqueando mais um processo com várias décadas». Esta operação «incide sobre duas parcelas, com uma área total de 12.971,86 m², que completa um hiato no bairro da Estefânia».

De acordo com a proposta, a operação de loteamento no Casal de Santa Luzia prevê ainda «uma parcela de cedência para equipamento (4.701,73 m² com uma área verde com 885,89 m²)», em que se inclui uma escola básica do 1.º ciclo e jardim de infância, contígua ao Liceu Camões.

Estão previstas ainda áreas de cedência para infraestruturas viárias, passeios e estacionamento público à superfície, com 57 lugares, sendo o estacionamento privativo efetuado em caves sob os edifícios e parte dos logradouros, refere o documento, apontando também para obras de urbanização na área a lotear e na envolvente imediata.

PUB
PUB