A promotora Krest Real Estate Investments escolheu o Salão Imobiliário de Portugal (SIL) como palco para o lançamento de três novos projetos. Alvor, Lisboa e Paço de Arcos foram as localizações escolhidas para os novos projetos residenciais da promotora belga.
Estes projetos representam um investimento total de 153 milhões de euros, correspondendo a uma área de 63.400 metros quadrados de construção, que vão envolver mais de 500 postos de trabalho nas áreas da construção, conceção e gestão futura dos edifícios e respetivas estruturas.
«Aguardamos com expetativa o decorrer deste ano de 2024 e a evolução do mercado imobiliário português, no qual estamos cada vez mais envolvidos, através da nossa interação com parceiros locais de arquitetura, engenharia e construção, bem como com as autoridades e comunidades locais», enfatiza Claude Kandiyoti, Chief Servant Officer da Krest.
O responsável acrescenta que «estamos a apresentar os nossos novos projetos que representam um investimento importante, criam valor em Lisboa, Paço de Arcos e Alvor e contribuem para a sustentabilidade destas localidades em Portugal. Não só atraem e servem os novos moradores, mas também a comunidade local, através de serviços, zonas de lazer, espaços para desfrutar a natureza, integrando assim uma forte componente de sustentabilidade ambiental, mas também de sustentabilidade social».
Alvôr The Breeze
Este exclusivo condomínio fechado, com localização à beira-mar, vistas infinitas sobre a lagoa de Alvor e o Oceano Atlântico, representa um investimento de 18 milhões de euros e ocupa uma área de 8.300 metros quadrados. Este projeto consiste num condomínio fechado privado, com 24 apartamentos únicos e exclusivos de tipologia T2 e T3, distribuídos por dois edifícios de três pisos cada. Uma piscina comum, jardins privados, um ginásio e estúdio de yoga privados e uma receção principal oferecem um conjunto de comodidades exclusivas.
No 3º andar de cada edifício, oito penthouses beneficiam de amplos rooftops, com piscina e cozinhas, garantindo aos moradores a máxima privacidade nos seus espaços de lazer. A localização oferece acesso fácil às comodidades locais: a Praia de Alvor fica apenas a cinco minutos a pé, enquanto a movimentada cidade de Portimão e a pitoresca vila piscatória de Alvor ficam ambas a 11 minutos de carro. A construção terá início em julho, com conclusão prevista para o terceiro trimestre de 2026.
Formoso Marvila
Projetado pelo arquiteto Ricardo Bak Gordon, está situado no bairro de Marvila, em Lisboa, e surge da renovação de um histórico armazém de vinhos, espelhando a transformação em curso desta zona dinâmica da cidade. O Formoso Marvila, que representa um investimento de 30 milhões de euros, é composto por 50 apartamentos entre T1 a T3 duplex, com vista para o Rio Tejo, aliando a inovação à tradição, preservando o carácter industrial do armazém, através de estruturas em betão e aço. Esta renovação homenageia os principais elementos arquitetónicos do passado, incluindo a fachada, o telhado inclinado, o pátio e 11 barris de vinho em betão. O lançamento comercial está previsto para julho de 2024 e a construção arranca em setembro/outubro de 2024 e a conclusão está prevista para o final de 2026.
Arcoverde New Urban Living
Com um investimento de 105 milhões de euros, este empreendimento de grande dimensão está no epicentro de uma iniciativa de reabilitação do município de Oeiras e pretende promover a sua biodiversidade e natureza. O empreendimento é composto por oito edifícios com apartamentos de um a quatro quartos, totalizando 199 unidades com estacionamento subterrâneo e unidades comerciais. Estão previstas uma série de comodidades para os residentes e comunidade local.
O lançamento comercial está previsto para julho de 2024 e a construção está prevista para o final deste ano, com a conclusão dos primeiros edifícios até 2026.
Krest quer certificação nZEB para 100% dos projetos
A Krest tem um desafio claro desde o início: a sustentabilidade. Os arquitetos parceiros são desafiados a conseguir encontrar soluções que cumpram os critérios para obter a certificação nZEB. A sustentabilidade e o objetivo “Zero Footprint” são «premissas para trabalhar com a Krest», sublinha a promotora em comunicado.