Silva Porto Flats, é este o nome do novo condomínio fechado que a Imolote – Investimentos Imobiliários se prepara para lançar na Invicta.
Próximo do Carvalhido e da Constituição, o Silva Porto Flats será constituído por um edifício de 4 pisos com 16 apartamentos T1 a T3, com átrio comum no piso térreo, garagem para 24 viaturas e postos de carregamento para veículos elétricos, além de uma piscina exterior e jardim comum.
Adriana Floret, arquiteta responsável pelo projeto, da Floret Arquitetura, comenta que se trata de «um condomínio de qualidade onde o desenho dos apartamentos foi estudado para garantir o conforto de quem os vai utilizar. O espaço exterior também não foi descurado. A piscina e a área verde complementam o espaço interior e oferecem qualidade de vida em plena cidade do Porto».
Por seu turno, Paulo Vaz Ferreira, CEO da Imolote, destaca: «temos vindo a desenvolver os nossos projetos no Porto, em zonas consolidadas e de grande centralidade, em consonância com o desafio estratégico da “Cidade dos 15 minutos”. O que se pretende é que a pé ou de bicicleta, se consegue alcançar os equipamentos ou serviços que são relevantes na nossa vida, como trabalhar, estudar, almoçar ou jantar fora, ir ao cinema, teatro, etc. Trata-se, seguramente, do futuro que já acontece, onde a sustentabilidade é, não só um desígnio, como uma exigência da pessoa informada e cosmopolita», pode ler-se em comunicado.
A obra está a cargo da Invenio Engenharia, e a gestão do projeto da Imoequity. Os projetos de especialidade são responsabilidade da Engiworks, e o paisagismo de Laura Costa.
Nos últimos anos, e contando já com o Silva Porto Flats, a Imolote investiu mais de 12 milhões de euros na construção de três edifícios em zonas de referência na cidade, incluindo o empreendimento Serpa Pinto 475 e o edifício Covelo Flats.
Já no último trimestre deste ano, a Imolote prevê lançar o Regado Flats, outro empreendimento de habitação situado na mesma zona, num investimento previsto de 3,5 milhões de euros.