Com o intuito de reduzir a dependência dos armazéns localizados em Espanha, e também de dar resposta ao crescimento das vendas online, a IKEA vai investir 50 milhões de euros para construir novos armazéns em Portugal.
«Neste momento, o nosso país trabalha com um centro de logística que ainda está em Espanha e nós consideramos que está muito longe daquilo que é o nosso mercado. Nós queremos ser mais eficientes, aumentámos muito o ‘share’ online, e quanto mais próximos estamos dos clientes, melhor a experiência de compra», refere Ricardo Pereira, CFO e vice-diretor da Ikea Portugal, citado pelo Idealista/news.
O investimento de 50 milhões de euros inclui um grande armazém que está a ser construído em Loures, como também pequenos investimentos na secção de logística de lojas como a que se situa em Alfragide. «A transformação logística do negócio da Ikea, crucial neste crescimento, passa por renovações e ampliações nos edifícios de Alfragide e de Loures, com a criação e melhoria de áreas de apoio de processos logísticos e ao e-commerce, mas também pela abertura de novos pontos de contacto físicos, com a abertura de novos estúdios de planificação», em comunicado.
De referir ainda que, a partir da próxima primavera, a empresa multinacional de origem sueca terá um novo estúdio de planificação na Avenida da República, a sua primeira loja no centro de Lisboa.