Promoção Imobiliária

Horizonte Urbano Group vai investir €85M em projeto em Gondomar

Horizonte Urbano Group vai investir €85M em projeto em Gondomar

A Horizonte Urbano Group vai investir 85 milhões de euros na edificação do empreendimento “Porto Douro Marina & Villas” e na aquisição da Nordzee Náutica, empresa que atualmente explora a Marina Angra do Douro.

Com uma área de 213 mil metros quadrados, o projeto prevê a construção de um hotel de 5 estrelas com 120 quartos, salas de conferência, SPA e piscinas, como também a edificação de 90 villas, com áreas de construção compreendidas entre 250 e 500 m².

O plano inclui ainda a gestão e exploração da Marina de Angra do Douro e o aumento da sua capacidade de ancoragem em 40%, em termos concretos, de 300 para 500 embarcações – assim, a Horizonte Urbano formalizou a aquisição da Nordzee Náutica, empresa gestora da Marina.

A construção do hotel e das villas será desenvolvido durante um período de 36 meses, a passo que as obras de urbanização estarão concluídas até junho de 2023. Nuno Esteves, CEO da Horizonte Urbano, declara que «o projeto surge como uma excelente solução para quem quer viver fora dos grandes centros urbanos, mas dentro de um perímetro razoável, que permita aceder de forma rápida à oferta de produtos, serviços e cultura. Acreditamos que cada vez mais as pessoas procuram um tipo de vida tranquilo, em maior contacto com a natureza e rodeadas por uma bela paisagem. E a nossa oferta é, sem dúvida, uma resposta para esta nova postura de vida».

Para além da valorização ao local e à região e um natural aumento do turismo, a construção deste empreendimento criará emprego qualificado e outros benefícios para a comunidade. De acordo com comunicado, a «integração de todo o projeto com o meio ambiente, a preservação das características naturais do lugar e das espécies nativas, a utilização de materiais sustentáveis, a colocação de painéis fotovoltaicos e de vidros com proteção solar, as coberturas ajardinadas e a criação de amplas áreas verdes utilizáveis, são alguns exemplos de uma construção sustentável».

Nuno Esteves completa que «não há outra forma de estar hoje neste setor. A sustentabilidade, juntamente com a inovação, o profissionalismo e a dedicação, faz parte integrante do ADN da Horizonte Urbano e é um dos valores que mais preservamos».

PUB
PUB