Avançando na sua estratégia de crescimento, a cadeia espanhola Hidden Away Hotels, focada no segmento de luxo, acaba de anunciar o primeiro investimento fora de Espanha, escolhendo Lisboa para a sua estreia internacional.
Numa das zonas mais nobres da capital portuguesa, junto à avenida da Liberdade, a marca detida pelos empresários Carmen Cordón e Ignacio Jimenez adquiriu o nº78 da avenida Rodrigo Sampaio, licenciado para uso hoteleiro, onde vai desenvolver um novo cinco estrelas voltado para o segmento de “grande luxo”. A operação foi assessorada pela Iberolat.
Ambicionando ser «uma referência» no mercado lisboeta, este hotel-boutique contará com 53 quartos de «grande dimensão, de acordo com os standards de luxo da Hiden», oito suítes e uma suíte real com mais de 125 m². Além disso, a marca «está ainda avaliar a possibilidade de firmar uma parceria com um importante grupo de restauração português, uma vez que, dada a localização de excelência, aspira criar neste hotel um ponto de encontro de referência na cidade de Lisboa». As valências da unidade incluirão ainda várias salas de evento, obras de arte, biblioteca, ginásio, zona de wellness, 16 lugares de estacionamento em dois pisos de cave e jardins exteriores com piscina. Lázaro Rosa-Violán é o autor do projeto de interiores.
Com a arquitetura a cargo de Frederico Valsassina, o projeto deverá entrar em construção no segundo trimestre de 2024, prevendo-se que as obras tenham uma duração de 24 meses. A intervenção representa um investimento de 22 milhões de euros.
«Este projeto em Lisboa representa um grande desafio, pois é a nossa primeira experiência internacional. Mas, contarmos com o apoio de profissionais do gabarito de Frederico Valsassina e Lázaro Rosa-Violán, juntamente com a equipa de gestão do Hidden Away Hotels, dá-nos uma grande tranquilidade e estamos certos de que conseguiremos desenvolver um hotel diferente e especial, como temos feito em todos os destinos onde estamos presentes», afirma Carmen Cordón, coproprietária da Hidden Away Hotels.
O modelo de negócio da Hidden Away Hotels assenta no desenvolvimento de hotéis localizados em «edifícios únicos e com uma história atrativa, dotando-os de elevados standards ao nível dos interiores, conforto e designs, voltando-os para o nicho de mercado do luxo silencioso», implementando «um modelo único e ajustado a cada hotel e ao seu público».
Predominantemente patrimonialista, a Hidden Away Hotels conta atualmente com cinco hotéis no seu portfólio, localizados em Palma de Maiorca (Posada Terra Santa e Samaritana Suites), Madrid (Gran Hotel Inglés), Sevilha (Gravina51) e Granada (Seda Club Hotel), e em que, com exceção deste último, todos são sua propriedade. O grupo fechou 2023 com um volume de negócios de 14 milhões de euros e um EBITDA de mais de 4 milhões, tendo ainda adquirido no final do ano um edifício perto do seu atual hotel em Granada (Espanha) onde irá desenvolver uma nova unidade.