Residências de estudantes

Guarda vai ter nova residência de estudantes num investimento de 4,5 milhões



                      Guarda vai ter nova residência de estudantes num investimento de 4,5 milhões
Fotografia de tonodiaz, Freepik.

A Câmara da Guarda adjudicou a construção de uma residência de estudantes com 128 camas, por 4,5 milhões de euros. O projeto consiste na remodelação da antiga residência feminina da Gulbenkian, situada na Rua António Sérgio, que acolhe atualmente o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela.

O presidente da Câmara, Sérgio Costa, disse à agência Lusa, citado pelo jornal beira.pt, que o empreendimento vai ser financiado em 85% pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e o restante sairá “dos cofres do município”.

O edifício vai ficar disponível, no outono, com a transferência deste organismo para as antigas instalações da Associação Comercial da Guarda, no centro histórico, que estão a ser remodeladas para o efeito pela autarquia.

A residência de estudantes da Rua António Sérgio foi aprovada pelo Ministério da Educação, Ciência e Inovação, no âmbito da segunda fase do Programa Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES), financiado pelo PRR.

Este investimento é absolutamente fundamental para o Politécnico da Guarda e para a cidade. Estamos a falar em 128 camas. É uma obra para iniciar a todo o gás para que a sua construção possa ser uma realidade dentro dos prazos do PRR e entrar em funcionamento durante o próximo ano”, adiantou Sérgio Costa, citado pelo mesmo meio. O autarca revelou ainda que a empreitada foi adjudicada, por unanimidade, “a uma empresa da Guarda, a Isidro Pires da Silva Construções”.

PUB
PUB