O grupo SPintos arrancou com a construção de um megaempreendimento residencial em Vila Nova de Gaia. A construção do primeiro lote do empreendimento Jardins da Seara avançou em fevereiro deste ano: terá 135 apartamentos, dos quais 60% já se encontram comercializados, avançou o grupo, citado pelo Negócios.
Este é o primeiro de um total de 10 lotes, a erguer nos próximos cinco anos, numa área de cerca de 70 mil metros quadrados para construção acima do solo de habitações, zona comercial e serviços.
Vão ser construídos, no total, cerca de 700 apartamentos na Quinta da Seara, num investimento superior a 100 milhões de euros, revela o grupo, citado pelo mesmo meio. O lote 6, que está agora em construção, é composto por apartamentos com tipologias T1, T2 e T3, a que acresce mais de dois mil metros quadrados de jardins. Deverá ficar concluído e pronto a habitar nos primeiros meses de 2025, indica o grupo SPintos.
O condomínio engloba jardins, uma sala de convívio, espaço de lazer para crianças e um ginásio. É da autoria do arquiteto Paulo Moreira e a comercialização está a cargo da mediadora imobiliária Chave Nova.
«Como players estamos a participar na regeneração urbana e no crescimento e desenvolvimento das cidades do futuro como é o caso de Vila Nova de Gaia», enfatiza Vasco Pinto, que lidera o grupo, juntamente com os irmãos Rui, Fernando e Berto Pinto.