O Grupo S. Pintos, do setor da construção e imobiliário, vai abrir uma residência universitária junto ao polo da CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, situada em Gandra, no concelho de Paredes.
A residência de estudantes representa um investimento de cerca de três milhões de euros do grupo imobiliário dos irmãos Vasco, Fernando, Rui e Berto Pinto, avança o Negócios.
No total serão 153 camas, divididas por 71 estúdios de ocupação individual, dupla ou tripla. Os alojamentos estão equipados com kitchenette, climatização, internet Wi-Fi e disponibiliza vários espaços comuns e serviços (ginásio, salas de estudo e de estar, deck exterior, lavandaria self-service, máquinas de vending e parque de estacionamento). A Meu Studio tem abertura prevista para janeiro de 2023.
«A Meu Studio será gerida como um alojamento contemporâneo sustentável, um espaço de design pensado para proporcionar todo o conforto e todas as comodidades aos estudantes residentes», revela o promotor em comunicado, citado pelo mesmo jornal.
Em 2021, o Grupo S. Pintos abriu a sua primeira unidade hoteleira, na mesma freguesia, o "Meu Hotel Porto Gandra", um investimento de cerca de dois milhões de euros.