Um grupo de investidores de Braga prepara-se para investir vários milhões de euros na construção e exploração de um novo resort na zona da Confeiteira, que vai incluir um hotel e um parque temático de diversões com o maior Aquaparque da Península Ibérica.
O novo resort vai surgir no terreno da chamada Quinta da Torre, com 33 hectares, e será desenvolvido por fases. A configuração da unidade hoteleira não está ainda definida. Quanto ao Aquaparque, no verão, funcionará uma estrutura de lazer ao ar livre, e nas restantes épocas do ano uma piscina coberta.
Está em análise na Câmara Municipal de Braga a proposta de Delimitação de Unidade de Execução, nos termos do PDM. Depois da análise técnica, será levada a reunião de vereadores. Caso seja aprovada, segue-se um período de discussão pública de 20 dias úteis, e volta depois à autarquia para aprovação final. Foi também submetido um pedido de Reconhecimento de Interesse Público Estratégico.
Ao jornal local O Minho, o arquiteto Ricardo Oliveira, da RSO Architecture, avançou que este é um «projeto estruturante, de dezenas de milhões de euros que criará mais de mil postos de trabalho. E é para arrancar este ano». O investimento será 100% privado.