Promoção Imobiliária

Greenstone: Construção e comercialização seguem a bom ritmo

Greenstone: Construção e comercialização seguem a bom ritmo

Segue a bom ritmo a construção do condomínio Greenstone, nova aposta da Louvre Properties, marca do grupo Bondstone, no Porto. O projeto está a ser comercializado pela JLL e pela Predibisa, e deverá ser concluído no final de 2023.

Situado junto à Avenida da Boavista, próximo da Foz do Porto, o Greenstone representa um investimento superior a 30 milhões de euros, e está em construção desde o início do ano. É composto por 7 módulos distintos com três pisos com moradias T2 a T4, áreas exteriores amplas, piscina e pool house, vistas desafogadas, áreas entre os 140 e os 225 metros quadrados nas Garden Villas e Townhouses e entre os 210 a 355 metros quadrados nas Sky Villas.

Assinado pelo atelier José Carlos Cruz, este projeto residencial de luxo ambiciona ser «um dos mais luxuosos empreendimentos residenciais da atualidade», pode ler-se em comunicado.

Frederico Pedro Nunes, COO do grupo Bondstone afirma: «estamos muito satisfeitos e orgulhosos da forma como a obra está a evoluir, a bom ritmo e sem qualquer atraso visto que tivemos o cuidado de criar uma parceria com a ACA – Engenharia e Construção, de forma a garantirmos o cumprimento dos prazos estabelecidos com os futuros moradores, apesar de estarmos a atravessar um período de grandes desafios ao nível de mão de obra, matérias-primas e inflação. O Greenstone é um projeto residencial diferenciador, de alto padrão no bairro mais exclusivo do Porto».

«A singularidade do Greenstone resulta de múltiplos fatores, que de forma inequívoca influenciaram o desenvolvimento do projeto. Importará destacar a sua excecional localização numa área particularmente privilegiada da cidade do Porto, como é reconhecida a zona da Foz. O critério subjacente às opções tomadas na seleção e forma como são utilizados os materiais que caracterizam o Greenstone, visou assegurar uma relação harmónica entre natureza e uma arquitetura que assume uma linguagem inequivocamente contemporânea», comenta José Carlos Cruz.

Por seu turno, Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, salienta que «o Greenstone tem um conjunto de atributos muito interessantes, difíceis de encontrar numa cidade de primeira linha na Europa. São moradias de topo em termos arquitetónicos, estéticos e funcionais inseridas num condomínio de excelência cuja envolvente imediata conjuga ambientes de cidade e praia. O condomínio tem gerado muito interesse junto da procura, quer por parte de famílias que já habitam no Porto quer de famílias que olham para a cidade como um novo destino de habitação, e esse interesse tem crescido à medida que a construção avança».

E Ana Jordão, responsável pelo departamento de empreendimentos da Predibisa, salienta ainda que «a procura crescente por esta zona da cidade do Porto, motivada pela tranquilidade, que prevalece na Foz do Douro, onde é possível estar próximo da natureza e da primeira linha do mar, beneficiando ainda do conceito de exclusividade de um condomínio, é inigualável na cidade». A responsável acredita que «o Greenstone, acompanha as tendências atuais deste segmento residencial com a construção de casas únicas, cujas valências promovem novos conceitos de habitação e bem-estar com áreas que valorizam a individualidade dos futuros residentes».

PUB
PUB